[DÚVIDA] - Corsa Wind 95

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Gabriela Farinelli
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[DÚVIDA] - Corsa Wind 95

Mensagem por Gabriela Farinelli »

Bom dia pessoal tudo bem? Minha primeira publicação aqui no clube!!

Preciso da ajuda de vocês, comprei o Corsa à um ano e desde então venho tratando ele com o maior carinho, levei ao mecânico pedi para ver tudo que precisava fazer, troquei todo o kit de amortecedores, troquei filtro de ar, velas, óleo, filtro de óleo.... Segundo o mecânico o motor estava em ótimo funcionamento. Um dia tive um probleminha com a bobina e acabei passando com outro mecânico e ele me informou que meu motor estava rajando um pouco e fumando, fiquei sem saber como agir, o rapaz disse que eu precisaria retificar todo o motor e que o procedimento ficaria R$5500,00. Vocês podem me ajudar a entender melhor essa situação ou como abordar esse assunto com o mecânico sem parecer não conhecer nada? Estou procurando a ajuda de vocês porque amo muito meu Corsa e quero deixar ele zeradinho e começar a equipar ele!!!






Os mecanicos que passei foram em SP capital, agora estou morando no interior. E procuro um mecânico em Araraquara,SP. Se vocês conhecerem alguém eu agradeço a indicação.


Gabriela Farinelli
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Mensagem por Gabriela Farinelli »

Gabriela Farinelli escreveu: Segunda-feira 26 2019f Agosto 2019 11:44:30 AM Bom dia pessoal tudo bem? Minha primeira publicação aqui no clube!!

Preciso da ajuda de vocês, comprei o Corsa à um ano e desde então venho tratando ele com o maior carinho, levei ao mecânico pedi para ver tudo que precisava fazer, troquei todo o kit de amortecedores, troquei filtro de ar, velas, óleo, filtro de óleo.... Segundo o mecânico o motor estava em ótimo funcionamento. Um dia tive um probleminha com a bobina e acabei passando com outro mecânico e ele me informou que meu motor estava rajando um pouco e fumando, fiquei sem saber como agir, o rapaz disse que eu precisaria retificar todo o motor e que o procedimento ficaria R$5500,00. Vocês podem me ajudar a entender melhor essa situação ou como abordar esse assunto com o mecânico sem parecer não conhecer nada? Estou procurando a ajuda de vocês porque amo muito meu Corsa e quero deixar ele zeradinho e começar a equipar ele!!! Um outro detalhe, a luz da injeção eletrônica sempre acende e para já perguntei para os mecânicos e eles disseram que é normal 🤷🏼‍♀️






Os mecanicos que passei foram em SP capital, agora estou morando no interior. E procuro um mecânico em Araraquara,SP. Se vocês conhecerem alguém eu agradeço a indicação.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

já de uma voadora com os 2 pês nesse mexanico, fale q sem abrir o motor não da pra fazer orçamento fechado assim.....

agora veja se seu motor ta baixando oleo, se a ponta do escapamento ta melejada de oleo, qnd fumaca em geral baixa o oleo e a ponta do escapamento fica melejada de oleo, tem q passar o dedo e ver se é oleo ou apenas preto de gases q passam....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
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Mensagem por Bange »

Pra idade do motor, é bem possível já ter algo a fazer, se não fizeram antes...
Alguns indícios sinalizam a necessidade de manutenção mais pesada e cara... barulho estranho, motor sem apetite, fumando... são os básicos.
Para o motor sem apetite (fraco), tirando-se as possibilidades de fora do ponto ou problemas de faísca (velas, cabos, bobina...), o teste indicado é o de compressão dos cilindros... fácil e rápido de se fazer com o equipamento correto.
Para o motor fumando, o SemControle já deu uma dica, mas vale a pena verificar se não é devido aos retentores de válvulas ineficientes.
Pra barulho é complicado, pois ou se faz por comparação ou se depende da astúcia (boa ou má) de mecânicos. Barulho em cima sai mais barato que embaixo...se em ambos é que o bicho pega, pois o preço vai lá pra cima.
Uma coisa sobre orçamentos...aqui no Rio, algumas retíficas estão dando preços fechados e dizem que o serviço compreende recolocar o motor standard novamente, fazendo tudo que tem que ser feito...dão garantia e tal...sei não...


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