[DÚVIDA] - Pq o Freio fica pesado depois de algumas horas parado?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Dilvan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 01 2019f Março 2019 11:01:11 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Pq o Freio fica pesado depois de algumas horas parado?

Mensagem por Dilvan »

Boa noite, pessoal.

Meu classic é um 1.6 Automático, ano 2004
Desde que comprei, sempre achei o freio ruim
Por isso, há alguns meses, troquei discos e pastilhas dianteiras. Descobri nessa manutenção que uma peça do freio traseiro de uma das rodas estava quebrada. Item que foi prontamente trocado.

Não senti melhora.

Pra piorar, o seguinte está acontecendo:
De manhã, quando saio pra trabalhar, as primeiras pisadas no freio são duras, parece que tenho que afundar o pé pra ele responder.
O mesmo ocorre na saída do trabalho. (Ou seja, faz isso após um período parado, 8h, por exemplo)
Sinto que é como se eu estivesse usando o freio de um carro antigo, sem o sistema de Servo Freio.
Depois de umas 3 a 5 vezes que o freio foi acionado ele volta à "normalidade" (Está entre aspas porque o normal dele continua ruim)

Então, aos colegas que já viram problema parecido, tô na dúvida se é servo freio, hidrovácuo, ar no sistema...
Creio ser muito difícil o problema ser na parte das rodas em si, porque já foi feita a análise das mesmas.

Há algum teste que possa fazer pra identificar aonde especificamente esta o problema?
Substituo o Hidrovácuo nas cegas e torço pra melhorar?

Muito Obrigado!

PS: Antes de criar essa dúvida aqui, pesquisei pra ver se achava dúvida similar, mas não encontrei. Se tiver, peço desculpas pela repetição e apagarei esse post.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não conheço ferramenta ou método de medir o sistema de freio.
O servo freio é o elemento que multiplica o esforço aplicado ao pedal e uma ineficiência nele normalmente se traduz em freio pesado ou duro.
Vc pode ver se há problema de vedação ou obstrução no tubo entre a cuíca e a admissão (do lado da cuíca tem uma válvula)... fora isso, só retirando e conferindo com um outro servo... não sei se existem recondicionamentos... melhor peça nova.


Dilvan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 01 2019f Março 2019 11:01:11 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Dilvan »

Bange escreveu:Não conheço ferramenta ou método de medir o sistema de freio.
O servo freio é o elemento que multiplica o esforço aplicado ao pedal e uma ineficiência nele normalmente se traduz em freio pesado ou duro.
Vc pode ver se há problema de vedação ou obstrução no tubo entre a cuíca e a admissão (do lado da cuíca tem uma válvula)... fora isso, só retirando e conferindo com um outro servo... não sei se existem recondicionamentos... melhor peça nova.

Muito obrigado. Vou conferir.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”