Estou Precisando de Help nos freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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karolnascimento
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Estou Precisando de Help nos freios

Mensagem por karolnascimento »

Vamos lá tenho um corsa 95 do qual não estava freiando nada, levei ao mecânico r trocamos o cilindro mestre 3 vezes e nada de funcionar sempre travava a roda ao aquecer dai voltava ao cilindro antigo dele, messa ultima semana levei a outro mecânico do qual sugeriu trocar kit completo hidrovacuo e cilindro mestre, e assim foi feito porem voltou a esquentar e travar levei novamente ao mecânico e ele trocou as borrachinha falou que poderia estar entupida porem hj o carro voltou a travar já não sei o que faço e trava somente as rodas da frente que é onde esquenta e trava, até perguntei pro mecânico se não poderia ter alguma gambiarra na onde regula o hidrovacuo e o pedal porem o mecânico falou que não tem regulagem, não sei o que fazer vou ter que voltar com meu cilindro antigo que não freia porem não trava as rodas isso que não entendo alguém pode me ajudar com um help?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

por partes, travam as duas rodas dianteiras? então não é cil mestre, o cil mestre é feito pra trabalhar em X, o cil mestre tem 2 regiões, uma aciona a dianteira direita e traseira esquerda, a outra região aciona o outro par, dianteira esquerda e traseira direita...
"ah mas podem ter alterado o sistema da tubulucao e coisas assim" bem pode até ser.....

complicado entender pq o cil ta mudando o comportamento do freio dessa forma.....

te digo, eu tive um golf q qnd peguei nao freiava, era assim, vc acionava ele segurava pouco, vc apertava mais o pé e nao mudava, até q ele pulava desse segurar pouco pra travar total......entao so tinha dois estagios de freio, nao era progressivo com o curso do pedal....so resolveu de fato depois de turbinar e trocar tudo.....
ao longo do curso dessa saga foi feita uma retifica no cil mestre q em determinado momento da vida comecou a passar fluido pro hidrovacuo, foi trocada uma pinca traseira, ai foram trocados numa paulada os 4 discos, e o jogo de pastilha das 4 rodas (powerbrakes) tudo esportivo pq precisava freiar e nao queria usar paraquedas, mais o fluido, so ai q o carro comecou a freiar de fato, pastilhas e discos ja tinha trocado antes e nada

seu caso vai ter q testar tudo, iniciando pelas pincas, testar os cil de roda traseiro, a equalizacao, a tubulacao, hidrovacuo e novamente o cil mestre.....te falo pq pleno sabado a tarde uma vez me estorou um cil de roda traseiro, fiz uma gabiarra pra poder usar o carro, e rodei quase uma semana com o freio "desativado" nessa roda

nao da pra dizer q as rodas dianteiras estao desativadas da mesma forma, nao da pra falar q tem uma gambi dessa dentro do cil mestre, tudo tem q ser bem averiguado pra mexer com certeza....
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karolnascimento
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Mensagem por karolnascimento »

Então ontem o marido estressou tanto que queria colocar fogo no corsinha mais expliquei vamos ter que trocar tudo um de cada vez até achar o problema, hj vou levar lá no mecânico novamente e vou trocar as pinças e as pastilhas e ver se resolve senão vou tentar até ver se resolve o problema não quero que o marido venda o corsinha já é da família. obrigada por me ajudar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema q vcs precisam trocar pra testar, não chegar gastando na incerteza.....
os problemas apontam uma coisa, mas q não condiz bem c a realidade original do sistema todo....
até esse aquecer precisa ver se é em excesso ou normal, q ai pode apontar outras causas.....
vai postando os resultados dos testes pra vermos o q muda, e se muda algo pra melhorar a direção a seguir....

fala pra ele (marido) ter calma, senão qnd ele começar a ter problemas de saúde vc vai troca-lo por um novinho sem problemas, ou tacar fogo nele tmb kkkkkkk .......tem q entender, q carro é assim, ainda mais se não cuidavam ou se faziam gambiarras, pode descobrir coisas absurdas ai com o passar do tempo....
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karolnascimento
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Mensagem por karolnascimento »

kkkkkkkkkkkkkk obrigada essa semana vamos levar para trocar as pinças dai vamos ver a questão é que o marido mesmo abriu o capô e deu uma sangradinha nas rodas onde parou um pouco de travar, a roda do passageiro da frente já não esquenta mais e nem esta fedendo agora só a do lado do motorista que esta segurando um pouquinho e fedendo borracha queimada mais depois que ele sangrou deu uma melhorada boa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao sabia do detalhe q esta "prendendo" o tempo todo a ponto de feder....esse prender e gerar calor, pode chegar ao ponto de prejudicar o fluido se chegar a temperaturas muito elevadas assim, e se tornar totalmente ineficiente.....
realmente isso é um problema, vejam com algum especialista, pq freio nao da pra ficar brincando....
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