Aceleração interina

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Deathlok664
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Aceleração interina

Mensagem por Deathlok664 »

Pessoal que tem um Classic 2011 VHC-E ou Celta com motor VHC-E costumam fazer aceleração interina corretamente nele?
Desde que peguei o carro notei a diferença para o acelarador eletronico. A resposta parece que tem um delay. Acredito que seja falta de costume mesmo.

A questão é quando quero reduzir uma marcha por exemplo de 5a @ 3000 rpm para 4a. para que a marcha "case" perfeitamente sem precisar reduzir a velocidade tenho que acelerar o carro antes de solta a embreagem. A diferença da relação entre a 5a e a 4a é de 1.31 logo 3000rpm vezes 1.31 da 3930rpm. Tenho que acelerar até 3930rpm antes de solta a embreagem para 4a entrar sem trancos. Mas tem uma demora para o acelerador responder, e acaba que tenho que esperar o giro subir antes de engatar.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

?
Nunca vi isso.
Faço a redução e pronto.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Deathlok664
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Deathlok664 »

A redução pode ser feita normalmente sem acelerar primeiro, mas nesse caso precisa diminuir primeiro a velocidade. No caso, falo das reduções sem redução de velocidade. Para aumentar o torque que ocorre em altas rotações no motor 1.0 .

Ou se reduz velocidade do carro ou aumenta o giro do motor durante uma redução. Senão ocorre o tranco.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”