Pessoal que tem um Classic 2011 VHC-E ou Celta com motor VHC-E costumam fazer aceleração interina corretamente nele?
Desde que peguei o carro notei a diferença para o acelarador eletronico. A resposta parece que tem um delay. Acredito que seja falta de costume mesmo.
A questão é quando quero reduzir uma marcha por exemplo de 5a @ 3000 rpm para 4a. para que a marcha "case" perfeitamente sem precisar reduzir a velocidade tenho que acelerar o carro antes de solta a embreagem. A diferença da relação entre a 5a e a 4a é de 1.31 logo 3000rpm vezes 1.31 da 3930rpm. Tenho que acelerar até 3930rpm antes de solta a embreagem para 4a entrar sem trancos. Mas tem uma demora para o acelerador responder, e acaba que tenho que esperar o giro subir antes de engatar.
Aceleração interina
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
?
Nunca vi isso.
Faço a redução e pronto.
Nunca vi isso.
Faço a redução e pronto.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
A redução pode ser feita normalmente sem acelerar primeiro, mas nesse caso precisa diminuir primeiro a velocidade. No caso, falo das reduções sem redução de velocidade. Para aumentar o torque que ocorre em altas rotações no motor 1.0 .
Ou se reduz velocidade do carro ou aumenta o giro do motor durante uma redução. Senão ocorre o tranco.
Ou se reduz velocidade do carro ou aumenta o giro do motor durante uma redução. Senão ocorre o tranco.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9931 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1975 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra
-
- 20 Respostas
- 3353 Exibições
-
Última mensagem por gtmski