Será mesmo uma troca de Junta Homocinética?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
William Wind95
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 23 2018f Maio 2018 04:44:18 PM
Localização: Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Será mesmo uma troca de Junta Homocinética?

Mensagem por William Wind95 »

Comprei um Corsa Wind 1.0 EFI (meu primeiro carro) e a dona me informou sobre problema na junta homocinética. Estou rodando assim faz 3 semanas, só indo e voltando para o serviço.
As vezes o carro faz um barulho metálico na roda (lado do passageiro), e as vezes faz um barulho como se algo estivesse batendo. E as vezes os dois barulhos junto. Barulhinho chato, incomoda!

Ai eu pergunto:
01 Será mesmo a junta homocinética?
02 Quanto em média custa a peça e o serviço para esse modelo de carro?
03 Para o carro ser avaliado em uma oficina e receber o diagnóstico, eu tenho que agendar a visita?
Eu pago algo? (no caso, se eu não for fazer o serviço nesta oficina)


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

É o seu primeiro carro, parabéns em primeiro lugar.

Como o diagnóstico é difícil eu recomendo subir o carro no elevador e fazer orçamento em mais de uma oficina. Pode ser várias peças, não dá para te dizer aqui a peça exata. Vá em oficina mesmo, evite lojas que vendem pneus, oficinas de hipermercados, redes grandes que eles vão te empurrar serviço.


Mastodon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2018f Janeiro 2018 05:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Mastodon »

William, boa noite.

Estou fuçando o fórum sobre questões de homocinética e trepidação no volante, vou postar minha opnião com base em experiência recente, o meu Classic Sedan 2008, levei pra fazer alinhamento e balanceamento, óbvio que o mecânico olha onde não é pra olhar mas, nesse caso foi bom, identificou que a COIFA da homocinética estava rasgada, inclusive estava sem graxa devido ao vazamento, apesar de não estar com barulho ao fazer a distorção da roda, a homocinética está com folga e precisa ser trocada, troquei a COIFA só pra não ficar expostas, ele me explicou que são independentes ou seja, somente o lado do passageiro precisa ser trocada, vamos as respostas:

Será mesmo a junta homocinética?
- Não exatamente, talvez seja necessário somente trocar a homocinética, pede pra verificar também o estado da COIFA visto que essa é quem envolve a mesma e protege de sujeira externa;
- Quanto em média custa a peça e o serviço para esse modelo de carro?

Estava pesquisando e varia bastante, de R$ 140 a R$ 280;

- Para o carro ser avaliado em uma oficina e receber o diagnóstico, eu tenho que agendar a visita?

Levei em uma oficina de bairro, acho que não me cobraram o diagnóstico pq já tinha serviço que ia fazer e pagar;

Eu pago algo? (no caso, se eu não for fazer o serviço nesta oficina)

Creio que vão cobrar pelo menos a avaliação já que, será necessário desmontar peças, retirar a roda, e nesse processo retirar graxa também que deverá ser reposta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”