E ae Pessoal... tenho um corsa wagon 1.6 16v 98... e tenho uma duvida em questão da suspensão...
eu uso o carro em algumas estradas as vezes muito cheia de buraco... em subidas de terra e estradas de pedra de rio as vezes....
sei que o certo seria um Jeep mas as condições não ajudam muito kkkk
Troquei os amortecedores e molas do carro... ele ficou com uma altura boa, mas queria erguer mais... houvi falar de uns Calços de Mola Lonados que elevam 3cm a suspensão... sei que elevando perco a estabilidade em curvas e em altas velocidades... mas queria saber se muda muita coisa ? o carro fica sem controle? estou com receio de colocar e o carro ficar bambiando por ficar alto e se esses calços são seguros pra por ? não estouram?
Corsa Wagon - Suspensão alta perde estabilidade?
- Djfelipe_rossi
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Qualquer aparato que eleve o centro de gravidade de um carro, diminui sua estabilidade...mas a estabilidade está diretamente ligada a velocidade com que se movimenta o carro.
Digamos que, de fábrica, o corsa consiga fazer tranquilamente uma curva de 100m de raio a 100km/h...a cada centímetro que se eleve a suspensão, a mesma curva ainda poderá ser feita, porém com velocidade cada vez menor.
Mas não é só a altura da suspensão que altera a estabilidade...temos também o tipo/qualidade do peneu, amortecedor e barra estabilizadora.
Se vc quer, com o mesmo carro, dirigir tanto e estradas de terra com muitos buracos como em asfalto normal, sem muitos problemas, terá que alterar sua suspensão para se adaptar mecânicamente ou automaticamente a estas duas situações...mas se chove, vc pederá sentir falta de uma tração 4x4 para terra...
Existem kits pneumáticos que modificam a altura da suspensãio...deixando a lamaceira de lado, pode ser a sua melhor saída...não existe almoço grátis...
Sobre os calços, não tenho como opinar...
Digamos que, de fábrica, o corsa consiga fazer tranquilamente uma curva de 100m de raio a 100km/h...a cada centímetro que se eleve a suspensão, a mesma curva ainda poderá ser feita, porém com velocidade cada vez menor.
Mas não é só a altura da suspensão que altera a estabilidade...temos também o tipo/qualidade do peneu, amortecedor e barra estabilizadora.
Se vc quer, com o mesmo carro, dirigir tanto e estradas de terra com muitos buracos como em asfalto normal, sem muitos problemas, terá que alterar sua suspensão para se adaptar mecânicamente ou automaticamente a estas duas situações...mas se chove, vc pederá sentir falta de uma tração 4x4 para terra...
Existem kits pneumáticos que modificam a altura da suspensãio...deixando a lamaceira de lado, pode ser a sua melhor saída...não existe almoço grátis...
Sobre os calços, não tenho como opinar...
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