[DÚVIDA] - Carter do cambio "suando" após a troca. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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MarcelShima
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[DÚVIDA] - Carter do cambio "suando" após a troca. O q fazer?

Mensagem por MarcelShima »

Senhores Corseiros:
Primeiramente obrigado pelas respostas, e graças a elas, estou bem direcionado. Mas um Outra dúvida que a seguinte:

Troquei o óleo do cambio o 75w85 Ac delco, que é muito caro. Troquei com a Junta , para não dar problemas. ( anexo foto).
A junta é da Marca SPAAL, na qual liguei para eles se havia a necessidade de alguma cola ou silicone na instalação, e por meu carter ser de aço . Passei a Foto e modelo para eles. Disseram que não havia necessidade. Só que:

1- Após instalação no mecanico, notei que a Borda está suando ( ver foto ), mas não está pingando. ( pode ser a falta de aperto nos parafusos?)
Não está suando na borda toda, e sim numa parte superior do carter ( ver foto). Eu vi a instalação e aperto dos parafusos pelo mecanico...ele não usou nenhum torquimetro, mas sei que o aperto ou torque correto é de 30Nm. Será que é só uma questão de apertar mais os parafusos do lado que está suando?

2- Falei com o mecanico e ele disse que é só um questão de tempo, pois, a junta , após um tempo , ela "solda" e para de suar. Mas já faz 40 dias. É verdade isso?

As fotos Carter Suando e da Junta:




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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

1-Pode ser, ué... Mas no meu eu também já fiz este serviço, e ainda que o recomendado seja realmente não usar vedantes onde vai junta, eu acredito que isto seja perfeitamente aplicável em componentes novos, numa tampa desta uma vez apertada, uma vez retirada e outra vez retorqueada, o mundo da vida transcende a teoria. No meu usei a junta original com camada bem fina de silicone apropriado e já faz 2 anos que está totalmente vedado da mesma forma em que no dia que foi feito o serviço.

2-Questão de tempo para o óleo do seu câmbio baixar, porque nada vai soldar aí não.

Na foto realmente não dá para ver nada, mas se estiver realmente vazando, isto é um problema.
Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

O jeito correto deveria ser somente a junta mesmo.

Mas na prática quase sempre acontece isso ou vaza mesmo. No meu carro só parou de vazar eliminando a junta e usando cola.
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MarcelShima
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Mensagem por MarcelShima »

SERÁ QUE VAI DAR PARA REAPROVEITAR O OLEO?
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MarcelShima
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Mensagem por MarcelShima »

Corseiros,

Ta virando uma novelinha, mas vamos lá:
- Troquei o oleo do cambio do meu corsa , e por indicação do fabricante da junta, coloquei-o sem cola/Silicone na tampa.
- Mas só que está suando, e detalhe: O suor NÃO é vermelho ( igual a cor do oleo ac delco 75w85 ) que coloquei. (foto).
- Voltei ao Mecanico e me disse que colocou um tipo de graxa na junta ( bem pouco) só para segurar essa junta na tampa e por isso tá suando somente a graxa. Se o "suor" fosse VERMELHO, daí sim estava tendo o vazamento, pois o oleo 75w85 é VERMELHO.
Bem, não estou MUITO convencido, pois já faz uns 45 dias, que continua SUANDO, porém de fato NÃO é da cor vermelha.
Pergunta: quando há vazamento DE FATO, do tipo suor , por ser de bem pouquinho a pouquinho óleo, pode NÂO SER VERMELHO??? ou vazando de qualquer maneira, pouco ou muito vazamento tem que ser vermelho?

O Quero dizer: Vcs já passaram por algo semelhante? Suando a tampa, mas não ser da cor do oleo, mas é o Oleo sim?

Posso dizer para vcs que passei guardanapo Branco, lenço braço nesse suor da tampa do carter , é não é vermelho.







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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Marcel,
Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
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