[DÚVIDA] - Coloquei ao contrario a trava da coroa do diferencial. Posso fazer isso?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcelShima
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2018f Janeiro 2018 08:03:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - Coloquei ao contrario a trava da coroa do diferencial. Posso fazer isso?

Mensagem por MarcelShima »

Pessoal, tenho um corsa Hatch 2010/10, e o que está no meu alcance, faço eu mesmo as manutenções. Tenho visto na net, nos canais do You Tube, as manutenções dos corsas, e toda linha GM, e vejo os principais problemas sistemicos que esses carros possam dar. Em um video, po ex, vi que essa TRAVA da Coroa pode quebrar e pode gerar serios danos no Cambio. No meu a Trava era que estava quebrando os dentes da Coroa ( ver a Foto.)
Imagem
Comprei uma trava nova - original- e para não colocar ela nos mesmos dentes, e sem mexer na coroa, coloquei essa trava ao contrario, para encaixa-la em dentes diferentes, sem estar danifica- las pela trava antiga como se pode ver na foto:
Imagem

será que isso pode dar problema?
Avatar do usuário
MarcelShima
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2018f Janeiro 2018 08:03:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por MarcelShima »

POXA, NINGUÉM?
oU NÃO FUI MUITO CLARO?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

MarcelShima, o nome correto é porca castelo de vedação e regulagem de folga do diferencial (coroa/pinhão)...

Não há problema algum el alterar a posição da trava...ela é feita para se adaptar ao aperto dado a tal porca...que não pode ser nem de mais e nem de menos...o suficiente para não haver folga entre a coroa e o pinhão do diferencial.

https://www.youtube.com/watch?v=E9qRQxZMtc4
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”