Ronco conforme o carro anda

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Renatinho 21
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 18 2017f Agosto 2017 02:31:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Ronco conforme o carro anda

Mensagem por Renatinho 21 »

Olá pessoal bom dia,

Tenho um corsa frente montana, eu notei que conforme eu estou andando com ele, fica um barulho que conforme eu vou andando esse barulho aumenta, é como se fosse um ronco, falaram que era o rolamento que estava ruim, já troquei o rolamento porem o barulho continua, falaram que podia ser pneu tbm, mas quando eu estava com outras rodas esse barulho já estava, o que pode ser esse barulho ??


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se sai trocando porque falam, vai acabar trocando o carro todo...os problemas devem ser comprovados com base em alguma aferição, lógica ou técnica...

A técnica mais antiga, comum e acessível a qualquer um é ouvir o rolamento com um bastão de ferro ou chave de fenda/philips...
Imagem

Mas como distinguir? Ruído até um novo terá...mas um ruim parece que tem areia dentro, sendo bem diferente de um bom.

É necessário ao menos saber se o ruído está vindo do motor, do alternador, da bomba d'água, da caixa ou das rodas.

Do motor, bomba d'água e alternador, é possível distinguir com o carro parado, mas motor funcionando...

Da caixa e das rodas (da frente), há necessidade de se erguer o carro, ligar o motor e engrenar algumas marchas...

Das rodas traseiras, basta erguer e girar com a mão...

Em todos os casos, basta colocar a ponta do bastão/chave, na parte fixa mais próxima do rolamento (o ruído será mais intenso), encostar a ponta contrária no ouvido e ouvir o som.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”