ENGATE DA 1ª MARCHA COM PROBLEMAS. COMO RESOLVER?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jmamendonca
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 11 2009f Outubro 2009 11:51:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ENGATE DA 1ª MARCHA COM PROBLEMAS. COMO RESOLVER?

Mensagem por jmamendonca »

CAROS, BOM DIA.

Tenho um Classic 09/10 e a primeira está passando com muita dificuldade. Muitas vezes em vez da 1ª entra a ré. O mecânico que levei condenou os cabos do trambulador. Pesquisei o preço e até usado é caro (Faixa de R$ 500 aqui no Rio de Janeiro). Minha dúvida é sobre a possibilidade de troca da ponteira destes cabos. Sabem dizer se isso é possível? Se existir algum tópico sobre o tema peço que informem aqui.

Grato.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

jmamendonca,
Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Masterbinn
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 20 2017f Maio 2017 11:47:06 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Masterbinn »

Olá jmamendonca, recomendo um pouco de cautela antes de partir para a troca do trambulador.

Não sei se você já fez esses passos:

1- Checar as buchas da alavanca de cambio (no console)
2- Checar a bucha do travão
3- Checar as buchas e a barra plastica que conectam o trambulador ao câmbio.

As buchas da alavanca de cambio saem por mais o menos R$20 // ABucha do travação não tenho o preço mas em alguns kits ele já acompanha.
O kit de buchas pós trambulador entre R$20 e $30

Faça essa verificação antes de "condenar" o trambulador essas são peças plásticas que parecem de brinquedo e são de comum reclamação de donos de corsas e celtas. No meu Corsa 2001, na alavanca, a bucha da direita tinha se soltado e a da direita, a borracha de sustentação tinha virado uma pasta. Checando videos no Youtube troquei eu mesmo rapidinho e passei a engatar novamente a 1ª e a 2ª

O trambulador também dá para consertar mas é um pouco mais delicado. O que ele pode apresentar é um "jogo" nas articulações que atrapalham o engate. mas dá para arrumar. No Youtube tem videos que o ajudarão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”