Óleo de câmbio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Óleo de câmbio?

Mensagem por Lucaslrg »

Boa noite amigos, tenho um corsa Millenium 2001 4 portas (hatch) . Recentemente eu mesmo troquei o óleo de câmbio, esgotei o antigo e coloquei um novo. O problema é que eu coloquei óleo em excesso (era pra colocar 1,6litros, eu coloquei 1,85litros) ai o que acontece, eu coloquei silicone 999 na junta e tudo mais, quando motor fica frio (carro parado ) carro não vaza nenhuma gota de óleo, mais quando eu ando bem com o carro (esquenta o motor e o óleo do cambio)quando eu paro pra ver ele vaza óleo em pequenas gotas.será que o que ocasionou isso foi o excesso de óleo? Esse vazamento só quando eu ando com carro é pq ta com excesso e aumenta a pressão?Vou ter que esperar vazar o excesso pra ele chegar no nível? Agradeço a ajuda. Tentei descrever o máximo possível.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não creio que o excesso seja a causa do vazamento...não existe pressão de óleo em câmbio manual.
Confirme se o vazamento é pela juta que vc mexeu, esgote o óleo em uma bacia para reaproveitar, limpe o local e recoloque junta nova (preferência Sabó), eu não usei nenhum veda junta.
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

Mais então pq o óleo só vaza quando eu ando com ele?
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

Lucaslrg escreveu:Mais então pq o óleo só vaza quando eu ando com ele? Estava observando e parece que o vazamento não vem da tampa do cárter da caixa, mais sim vem mais de cima, só não sei o nome
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Então o vazamento já existia e o baixo nível do óleo é que estava mascarando o vazamento.

Vc tem que dar uma limpeza externa para verificar por onde vaza...pode ser pelas porcas grandes que fixam/vedam as semi-árvores, pelo retentor da entrada do seletor de marchas, pelo próprio bujão de entrada do óleo, tampas laterais...

Lembre-se de que o óleo na caixa só é movimentado se houver marchas engatadas, portanto com o carro em movimento...não há bomba para este propósito e o óleo é movimentado pela rotação das engrenagens que ficam imersas.
Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

Bange escreveu:Então o vazamento já existia e o baixo nível do óleo é que estava mascarando o vazamento.

Vc tem que dar uma limpeza externa para verificar por onde vaza...pode ser pelas porcas grandes que fixam/vedam as semi-árvores, pelo retentor da entrada do seletor de marchas, pelo próprio bujão de entrada do óleo, tampas laterais...

Lembre-se de que o óleo na caixa só é movimentado se houver marchas engatadas, portanto com o carro em movimento...não há bomba para este propósito e o óleo é movimentado pela rotação das engrenagens que ficam imersas.

vou verificar aki amigo, qualquer coisa eu posto se consegui solucionar o problema, Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”