[Dúvida] Wind recém comprado

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Satrivo
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[Dúvida] Wind recém comprado

Mensagem por Satrivo »

Olá.
Acabei de comprar um Corsa Wind 1.0 94 do meu cunhado
Ele tem algumas coisinhas pra fazer e gostaria de já ir tirando umas dúvidas sobre o que é antes de levar na mecânica Segunda

O arranque dele ta meio de lua. Bate algumas vezes, mas o carro não liga, nem pisando no acelerador. Será o motor de arranque mesmo ou pode ser algo mais "grave"? :?

O antigo dono não cuidava muito dele, então a parte elétrica ta revirada :roll: . Algum cuidado específico com essa parte ou é qnem a maioria dos carros?

Direção ta com uma folga monstro tbm

E é rebaixado o bicho, então quero levantar e dxar ele igual de fábrica. Tbm pergunto se precisa de algum cuidado específico com alguma peça ou qualquer mecânico vai saber arrumar de boas?

De resto só pequenos detalhes ainda. Alerta não funciona, ar quente não funciona, fechadura do porta malas não tranca e pneus dianteiros tão desgastados. :oops:

Detalhe: meu primeiro carro :|


SemControle
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Mensagem por SemControle »

putz, por ser primeiro carro e pegar com tudo isso de problema, pode ser uma experiência traumática....

se não vira poderia ser arranque, como imagino q esta virando, não deve ser o arranque.....
em era de injeção eletrônica, a elétrica do carro é fundamental pro funcionamento....
pode ser a caixa de direção como alguma coisa q já tenha estragado com o rebaixamento....se o cara não cuida de nada no carro não liga pra andar baixo detonando, quem tem carro baixo tem q andar com muito mais cuidado.....levantar qq mecânico levanta, basta a troca de tudo q foi modificado....
o ar quente não deve funcionar pq provavelmente deu vazamento no radiador interno do ar quente, e ai o sistema foi isolado....se for isso é trabalhoso corrigir, tem q ver com o antigo dono pq fez isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andrepacheco
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Mensagem por andrepacheco »

Buenas
quanto ligar o carro não pise no acelerador pois ele é com injeção eletrônica não precisa acelerar igual aos carros carburados
o arranque se quando bate arranque e o arranque responde provavelmente não seja ele mas se o carro não pega pode ser uma série de sensores/bomba/mangueira rachada/cabos/velas todos relacionados a injeção ou até filtro de combustível e ar obstruído o ideal é fazer uma manutenção trocando os filtros e passar no scanner e verificando tais peças que compõe o sistema de injeção.
a caixa de direção do corsa já costuma dar uma folguinha mesmo o dono sendo cuidadoso imagina se for rebaixado ai não tem caixa de direção que resista mesmo,aconselho a colocar nova por que se não é dor de cabeça na certa.
deixar da altura original provavelmente terá que trocar no minimo 90% das peças que vai na suspensão molas/buchas/amortecedores entre outros e um bom mecânico deixará bem bacana.
o ar quente esse dá um trampo danado mexer por que além da válvula tem o radiador de ar quente,se está desativado provavelmente terá um custo bem alto pra deixar ele funcionando direitinho pois esse radiador pode estar furado e depois de trocar,terá de manter sempre com fluido de arrefecimento em dia para evitar tal problema novamente.
a fechadura do porta malas algumas vezes usando um desengripante já resolve o problema, tire o acabamento interno da tampa traseira e coloque um desengripante para ver se resolve se não resolver só colocando uma fechadura nova mesmo.
se os pneus dianteiros estão desgastados e os pneus traseiros estão bom ou meia vida aconselho a colocar os pneus novos na traseira e os pneus traseiros passar para a dianteira para sua segurança.
o primeiro carro com muitas coisas para fazer dá trabalho mas depois de pronto vem recompensa.
boa sorte e quando tiver com o corsinha em dia posta fotos pra nós.
abraço!!


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