Freios "batendo" em velocidades altas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
denisgustavo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 31 2017f Julho 2017 08:49:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Freios "batendo" em velocidades altas

Mensagem por denisgustavo »

Olá Pessoal, bom dia! Como vai?

Tenho um Corsa Hatch Joy 1.0 2005 e gostaria de tirar uma dúvida referente aos freios.

Quando viajo e preciso utilizar os freios em velocidades altas, exemplo 110km/h, os freios parecem que ficam "batendo", quando diminui a velocidade isso não acontece. Verifiquei com um mecânico ele me disse que isso era problema com disco empenado, segui as recomendações dele e troquei os discos e pastilhas, porém viajei novamente com as peças trocadas e o mesmo problema ocorreu novamente. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso, é um problema de fabricação do Corsa ou algo assim?

Desde já agradeço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o mais fácil eram discos, depois deles tem q verificar cubo, mas muitas peças empenadas se verifica a deformidade sem trocar, primeiro verifica, constatada é q parte pra troca...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
denisgustavo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 31 2017f Julho 2017 08:49:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por denisgustavo »

SemControle escreveu:o mais fácil eram discos, depois deles tem q verificar cubo, mas muitas peças empenadas se verifica a deformidade sem trocar, primeiro verifica, constatada é q parte pra troca...
Exatamente, fui instruído a trocar por um mecânico que verificou e me disse que seria os discos "/
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ou não foi verificado corretamente, ou ele conferiu tudo montado, e o empeno não vinha dos discos apenas refletia nos discos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gilmar Moraes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Novembro 2015 03:20:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Gilmar Moraes »

Aproveitando o tópico sobre freios, preciso de uma orientação. Paro em qualquer lugar, piso no freio e quando saio faz um chiado como se estivesse freando. ou seja, as pinças não estão abrindo totalmente. Não chega a dificultar a saída do carro mas as pastilhas pegam nos discos. Isso começou depois que troquei as pastilhas. Discos não estão empenados porque não há trepidação durante a frenagem. Isso acontece quando saio com o carro e as vezes também em curvas em baixas velocidades.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

As pinças do disco, diferentemente das lonas traseiras (pra quem tem lonas), nunca retornam...não há mecanismo de mola de retorno...como as pastilhas são novas, ainda não se acomodaram certinho...daqui a pouso isso vai parar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”