Acerto da suspensão do corsa para andar muito baixo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Leonardo1994
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2017f Julho 2017 01:17:50 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Acerto da suspensão do corsa para andar muito baixo

Mensagem por Leonardo1994 »

Galera que ja tenham um corsa bem rebaixado...estpu querendo montar um projeto!
Corsinha 2 portas rebaixado com as catavento 17 tala 6
Suspensão de rosca -10 na dianteira e -8 na traseira com ponta de suporte de eixo atrás...
Tenho 2 dúvidas qual pneu colocar 165/35 ou 185/35...
E é necessário tirar a barra estabilizadora como em outros carros para da mais conforto na frente?? ::?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois da sua engenharia de encurtar a bandeja da suspensão, vou caprichar nas melhores engenharias q já vi por aqui, pra seguir o mesmo padrão.......
recortar longarinas, levantar o motor, essas ai são top das galáxias pra acompanhar a sua engenharia tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

rsrs nada contra, mas é meio contra-senso realmente

Depois de avacalhar apenas com a suspensão inteirinha do carro em prol de um apelo meramente estético, sua preocupação agora é sobre qual melhor perfil de pneu colocar?!?! .

..ué rsrs... meio que tanto faz agora não!?, ...o que ficar mais bonito depois de tudo isto é o que será o melhor te atenderá, acompanhando a sua única preocupação inicial, não é?!?!... É quase como o cara que vai macdonalds e come uns 7 hamburgers e pergunta o que é melhor p/ acompanhar, pedir uma coca light ou uma sem acúcar... tanto faz agora, não?!!?!?

O carro já não é lá grandes coisas de potência originalmente e você já vai colocar estes 50 ou 60 cavalos p/ puxar rodas 17, o carro já não é lá grandes coisas de estabilidade e conforto e você já vai descer ele e pensa até em arrancar a barra estabilizadora que é um item de segurança só por um apelo estético... então agora a sua dúvida fica muito simples de se resolver, o melhor perfil é aquele que melhor atenda seus critérios estéticos e que deus te abençoe!! rs

É isto aí cara, é um jogo de comprometimento. Você tem que escolher qual é a sua prioridade, se carro baixo é o que curte então show de bola, curte seu carro rebaixadinho e com rodão e seja muito feliz, mas realmente isto tem um custo. Não tem como você assobiar e chupar cana. Se sua prioridade é baixar o carro a ponto de para isto tirar da frente até itens originais de segurança visando apenas o apelo visual dele, então é meio que indiferente, você usar 165/35 ou 185/35 depois de tudo isto não vai nem ser algo realmente perceptível mais...
Leonardo1994
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2017f Julho 2017 01:17:50 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo1994 »

Bom barra estabilizadora faz diferença em um carro original ou meia altura... mas em um carro, baixo de vdd ele ja tem a força "g" a seu favor se falar em desempenho de curvas...
E em pleno ano de 2017 um cara vim fala que tirar a barra estabilizadora vai afetar?!?! Ja ouviu falar em suspensão multi link? Suspensão independente por roda?...
É o que a de mais moder em suspensão hoje,
Qual e sentido de se separar a suspensão de uma roda para a outra se depois vai interligalas ?
A a barra estabilizadora só esta lá para otimizar a oscilação entre um conjunto e outro, de um carro que teve de ser erguido para andar nessas ruas que temos
Leonardo1994
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2017f Julho 2017 01:17:50 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo1994 »

E sim para o Carro rebaixado faz toda a diferença...
Pois vai tirar a tenção criada sobre o conjunto aliviando roda por roda, deixando a suspensão trabalhar livremente ...
Anota ai e aprende! É de graça :wink:
E outra carro baixo não anda, desfila
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Leonardo1994 escreveu:Bom barra estabilizadora faz diferença em um carro original ou meia altura... mas em um carro, baixo de vdd ele ja tem a força "g" a seu favor se falar em desempenho de curvas...
A força G que eu conheço se refere a força gravitacional, e com relação a qual não só carro baixo está suscetível, mas sim qualquer coisa massiva... abaixar o carro só altera o centro gravitacional dele, ele pode rolar menos, é óbvio: ele agora nem tem mais curso de mola p/ isto, mas isto não faz dele um carro estável.... a vida não é tão simples assim....
E em pleno ano de 2017 um cara vim fala que tirar a barra estabilizadora vai afetar?!?! Ja ouviu falar em suspensão multi link? Suspensão independente por roda?...


É o que a de mais moder em suspensão hoje,
Ahhh, tá... mas você não tinha explicado antes, pô.... agora eu entendi.... :lol:

É que eu não sabia que a plataforma do corsinha b ia recebendo atualização de hardware na medida que os anos aim passavam, agora que eu entendi que ela vai evoluindo e se tornando mais moderna eu entendi... que burro eu sou :roll:

Então beleza, pode rebaixar de boa sim que fica bom sim.
Qual e sentido de se separar a suspensão de uma roda para a outra se depois vai interligalas ?
...sei lá, né cara... deve ser coisa de engenheiro automobilístico burro realmente, coisa de gente que não tem o que fazer mesmo...
A a barra estabilizadora só esta lá para otimizar a oscilação entre um conjunto e outro, de um carro que teve de ser erguido para andar nessas ruas que temos
ahhhhh, poxa vida.... mas agora que você explicou tudo como a coisa toda funciona eu entendi sim, é que se a gente não tem alguém experiente p/ explicar as coisas p/ gente as vezes falamos bobagens mesmo, mas é sempre bom a gente ir aprendendo com quem sabe, valeu aí, viu?!!?

Vai ficar bom, cara! Rabaixa tudo aí!! #notalooooooo
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Leonardo1994 escreveu:E sim para o Carro rebaixado faz toda a diferença...
Pois vai tirar a tenção criada sobre o conjunto aliviando roda por roda, deixando a suspensão trabalhar livremente ...
Anota ai e aprende! É de graça :wink:
E outra carro baixo não anda, desfila
Mas devia cobrar, cara. Agora sim eu entendi. Tá anotado aqui, valeu!
E outra carro baixo não anda, desfila
...aí sim, agora eu vi vantagem 0X
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é q são dois tópicos separados, mas no outro houve uma descoberta fantástica...
Leonardo1994 escreveu:Amigo andei dando uma pesquisa por ai também...
Tem um parafuso que ele coloca no amortecedor e consegue ganhar um grauzinho na cambagem
com toda essa tecnologia, conhecimento, eis q surge um parafuso milagrento.....

mas eu maquinei uma ideia q devia ser colocada em pratica.....
vamos pensar o quadro do carro, a bandeja esta original no modo trator apontando pra baixo -\ e a cambagem correta, qnd baixa uma migalha a bandeja fica reta com o quadro - -, ai ela fica grande mesmo, se baixar com vontade ela vai ficar oposta ao inicial, em vez de apontar pra baixo vai apontar pra cima -/, então vai ter a mesma distancia, não afetando a cambagem....
é so ter vontade e disposição q ta resolvido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”