Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cbrisola
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 25 2009f Maio 2009 07:37:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando

Mensagem por cbrisola »

Boa Noite. Tenho um corsa 1.4 2010 que faz 4 anos que tenho problema de freios e ninguém resolve. Começou do nada quando pisa no freio entre 90 e 60 km/h trepida, em alta 120 ou 140 km/h não trepida. Ja troquei 3 cubos, 2 rolamentos, 4 discos, 4 jogos de pastilha, troquei amortecedor, molas, rodas e pneus e o problema persiste. A unica coisa que não troquei foi a manga do eixo e a pinça de freio, que são as pecas mais caras. Um teste que fiz foi passar silicone de alta temperatura na pastilha diminui pra caramba a trepidação, mas depois volta. Alguém tem alguma sugestão. Pois e um carro que gostaria de ficar um bom tempo pois e muito bom, o único empecilho e este freio. Obrigado. Aguardo
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Só trepida entre 60 e 90 Km/h? em velocidades menores não trepida?
EmersonYamamoto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 09 2017f Março 2017 07:25:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por EmersonYamamoto »

Cara, tô com o mesmo problema num Corsa Maxx Hatch 1.8. Já troquei disco, pastilha, cubo de roda, rolamento, tambor de freio, sapata e nada resolve. O meu pedal vibra mais em altas velocidade (acima de 60 Km/h). Engraçado que isso começou depois que um "mecânico" disse ter trocado o fluido de freio do carro. Será que pode ter a ver com fluido/sangria?

Vou ficar acompanhando seu tópico para tentar encontrar uma solução. Já to desanimado com o carro.

Um abraço.
®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

Galera complicado isso hein... mas como já trocaram tudo imagino eu q a manga pode estar empenada e causa o empeno do disco de freio... mas isso traria vibração a qualquer velocidade.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

Cara, se o problema não está na parte de suspensão e locomoção do carro vale a pena verificar a caixa de cambio, há relatos que quanto está com algum problema nos eixos ou rolamentos ela também pode trepidar o carro principalmente na hora da frenagem.
AuricelioSilva
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Segunda-feira 28 2013f Outubro 2013 09:51:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AuricelioSilva »

Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!
rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

AuricelioSilva escreveu:Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!
Leve na autorizada, provavelmente eles devem saber, levar em mecânicos de autos vai sair vários problemas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”