QUAL O NOME DESSA PARTE DO TRAMBULADOR?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
oivanneto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 30 2016f Outubro 2016 12:53:08 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

QUAL O NOME DESSA PARTE DO TRAMBULADOR?

Mensagem por oivanneto »

Fala galera,

Comprei meu primeiro carro há quatro meses, é um Classic ano 2008, Flex, Spirit.
Tive uns problemas em relação ao trambulador do carro, uma vez que essa parte da peça cujo o nome eu não sei, estava soltando frequentemente, fazendo com que o carro só engrenasse a 3ª e a 4ª marchas.
Queria a ajuda de vocês que nos mecânicos que fui, nenhum deles conseguiu me precisar o nome da parte da peça, falando que eu deveria trocar todo o trambulador. Fiz um "magaiver" e coloquei abraçadeiras para que a peça não soltasse. Uso normalmente, mas tem horas que o câmbio "trava". Vou deixar algumas imagens aqui pra vcs me ajudarem. Valeu, clube!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
lucp_cwb
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucp_cwb »

Olá! Acho que essa peça não faz parte do trambulador, e sim, da caixa mesmo... Procure pelo kit de conexão do varao com a caixa e veja se vem essa bucha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Joaquim Andrade
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 04:55:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Joaquim Andrade »

É uma borracha que com o tempo começa a soltar mesmo. Peça pro seu mecânico trocar o KIT REPARO do trambulador, que vai vir com essa borracha e mais alguns itens.

Espero ter ajudado!
oivanneto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 30 2016f Outubro 2016 12:53:08 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por oivanneto »

Joaquim Andrade escreveu:É uma borracha que com o tempo começa a soltar mesmo. Peça pro seu mecânico trocar o KIT REPARO do trambulador, que vai vir com essa borracha e mais alguns itens.

Espero ter ajudado!
Obrigado irmão!
Mastodon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2018f Janeiro 2018 05:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Mastodon »

Boa tarde pessoas.

Vou aproveitar esse tópico afim de se evitar duplicidade de tópico para tirar uma dúvida também de uma peça do mesmo componente, segue abaixo a foto, ainda não encontrei em nenhuma pesquisa o nome dessa peça, vou deixar o link de um vídeo também sobre o porque dessa peça, agradeço pela ajuda.


Imagem

https://youtu.be/OV4WwG3qBZA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”