Pivô com problema?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
coreyviana
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 07 2015f Outubro 2015 10:18:03 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Pivô com problema?

Mensagem por coreyviana »

Boa tarde a todos!

Tenho um corsa 96/97 sem direção e sem ar. Foi trocado no meu carro recentemente amortecedores, molas e kit dos amortecedores dianteiros, todas as peças originais. Porém sempre que tenho que descer de uma guia de calçada (as vezes parando o carro com metade para dentro do passeio por alguma situação) ao descer da mesma mesmo tendo cuidado, escuto um TOC forte do lado do carona, já fiz o teste para a roda do outro lado (lado motorista) e sinto muito mais amortecimento. Sinto o carro bater seco na frente em buracos, sempre na dianteira. Antes desse problema com o barulho, levei o carro num mecânico certa vez para troca a coifa da homocinética que havia rasgado (mesmo lado que escuto o TOC, lado do carona), o mecânico tendo que desmontar o conjunto de pivô para a troca desta coifa, me disse que meu pivô estava com folga, que deveria trocar pois há riscos de segurança nessa situação, inclusive teria que verificar o outro lado (lado do motorista) pois provavelmente teria também problema. Levei em outros dois mecânicos e fizeram o teste de balançar com as mãos a roda com o carro no elevador, usaram uma chave para verificar tal folga e não encontraram, descartando assim problema com pivô, porém nessa situação em que não encontraram o problema no pivô, nenhum deles desmontou o conjunto, somente analisaram com tudo montado.

A pergunta é:
Existe alguma possibilidade desta folga no pivô ser confirmada somente desmontando o mesmo? Teria que ter barulho ao balançar a roda erguida ou folga ao testar com chave na região do pivô? Obrigado!
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

O Doutor carro recomenda fazer o balanço lateral, uma pessoa de cada lado balançando forte, e uma terceira pessoa toca nos componentes da suspensão a fim de detectar a folga.
Corsa Classic VHC 2003
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”