Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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paulinnho
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Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Mensagem por paulinnho » Segunda-feira 01 2016f Agosto 2016 12:56:02 AM

Yae pessoal beleza?
Seguinte tenho um corsa wind 95 há 5 anos ele eh rebaixado com um dedo de pneu para dentro do Paralamas. Há mais ou menos 2 meses começou. Acontecer um problema, quando o volante estar esterçado para ambos os lados ou volante voltando ao normal sinto apenas um estralo não muito forte mais o suficiente para ouvir de dentro do carro e até sentir no volante, então após pesquisar muito na net fui verificar esse estralo e achei fica ao lado direito do carro eh o eixo de ligação da junta homocinética, ele está batendo na longarina. A minha dúvida eh a seguinte aparentemente sinto que não eh a homocinética ela se encontra intacta pelo menos por fora e ela não apresentou aqueles defeitos que normalmente conhecemos então eis a dúvida se no caso for a junta homocinética eh possível ela causar esse problema sem apresentar ruídos ou outros defeitos? Alguns mecânicos estão dizendo q se cortar a longarina resolve por ser um carro baixo eles dizem que eh normal porém eu sempre digo a eles, porque só após 5 anos o eixo começou a bater na longarina ? Fiko no aguardo e qualquer ajuda sempre eh bem vinda.



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awaked
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Re: Eixo da junta homocinética batendo na longarina

Mensagem por awaked » Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 12:45:50 PM

Uma peça pode ter sido projetada para durar a vida do carro (ou 10 anos, 15 anos... depende), rebaixa e 5 anos tem problemas, só isso.
Só desmontando e vendo o defeito, por texto não dá. O fato é que trabalhar a suspensão sempre diminui a vida útil de outros componentes.

A suspensão com 5 anos deve estar arriada, por isso só agora bateu, mola cansada, amortecedor mole demais... normal, acontece até com carro não rebaixado. Depois de cansada ela move mais do que o ideal, no rebaixado acaba pegando onde não devia.

Mexânico falando em cortar longarina? E você ainda tem dúvidas de qual está certo?
Longarina é parte estrutural do carro e vai cortar? O dono do carro pode não ter maiores problemas num acidente (se der sorte), mas pode acabar vitimando alguém inocente.



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sousaman
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Re: Eixo da junta homocinética batendo na longarina

Mensagem por sousaman » Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 01:38:15 PM

Paulo,

Cortar a longarina?

Melhor procurar outro prestador de serviços.

Abraços!


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paulinnho
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Re: Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Mensagem por paulinnho » Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 01:54:01 AM

Valew broders, eu fui em uma especializada eles informaram basicamente isso que vcs comentaram, resultado... Molas cansadas



SemControle
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Re: Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Mensagem por SemControle » Sexta-feira 05 2016f Agosto 2016 07:32:05 PM

makita e baixa mais.......
mas já foi dito, a suspensão já desgastou o q podia.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

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