Será que está faltando uma peça do Hidrovácuo do Corsa Sedan C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
saulolago
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 19 2015f Maio 2015 05:10:46 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Será que está faltando uma peça do Hidrovácuo do Corsa Sedan C?

Mensagem por saulolago »

Galera, bom dia,

Seguinte, Esses dias passei um um susto termendo. Saindo de um local e chegando em um cruzamento o freio do carro falhou totalmente e quase bati o carro nesse cruzamento. O pedal do freio subiu todo, onde o normal seria ao ligar o carro ele descer. Quando abri o capo vi que o cabo do hidrovacuo tinha quebrado. Fiz uma armação somente para poder sair com o carro. Levei ele na oficina e la o mecânico disse que estava faltando uma peça de hidrovacuo nessa conexão que eu fiz. Mas tentando olhar na internet não vi falar nada sobre essa peça e eu queria saber de vocês se está faltando essa tal peça que foi mencionada, isso na conexão que eu fiz. Estou mandando uma foto para vocês darem uma olhada na mangueira e para quer tem corsa queria ver se está igual ao corsa que vocês tem. Obrigado e aguardo.

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A foto não ajuda muito, mas todo servo freio tem uma mangueira dura ligando a cuíca na câmara da admissão e em muitos casos tem uma válvula no meio deste tubo...seria isto?
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Nessa mangueira da cuíca para o coletor de admissão tem uma válvula e um "T" que deste sai uma mangueira fina de cor escura para esta peça da foto que ao pesquisar pelo código só havia informação que é um sensor só não sei de que.

O detalhe tá nesta mangueira fina azul que sai deste "sensor" e está desconectada nas proximidades da caixa de direção já procurei e não encontrei seu lugar.

Outro detalhe é essa pequena peça que parece ser uma válvula na mangueira escura para o "sensor". Assopro de um lado e do outro e simplesmente tá liberada a passagem dos dois lados.

Não sei se isso tem haver com a aceleração que demora pra cair quando tiro o pé mas apenas com ar ligado.ImagemImagemImagem

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Corsa Classic VHC 2003
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nas motorizações antigas, o tubo que conecta a admissão à cuíca, tem um "T" com uma pequena válvula (parecida com a da última foto)...desta válvula sai uma fina mangueira que vai ao canister...ou seja, a purga do canister é feita pelo nível de vácuo criado na admissão.

Nas motorizações novas a purga é feita por uma eletroválvula (como a sua), que é comandada pela ECU em algum momento de alto giro (quanto maior o giro maior é o vácuo na admissão).

Mas não estou seguro que seja a purga do canister...pode ser também a eletroválvula que abre/fecha o ar quente, utilizando também o vácuo para direcionar o líquido do arrefecimento para o radiador interno...

No meu caso, eis a tubulação e a válvula, cuja mangueira fina vai ao canister...
Imagem

Ligue o ar quente...se na mangueira fina aparecer uma sucção, seu sistema vai para a válvula do ar quente...que fica mesmo nas imediações da caixa de direção...
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Quando comprei esse carro o ar quente já estava desativado. Será se há algum problema essa eletrovalvula com a mangueira desconectada e essa pequena peça na mangueira escura que parece ser válvula de retenção liberando ar nos dois sentidos?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Corsa Classic VHC 2003
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando se desativa o AQ, normalmente por vazamento dentro da cabine, o normal é interligar a ida e vinda para o radiador interno, com uma mangueira lá no tubo de água (junto ao motor)...

No seu caso pode ser apenas pela saída da mangueirinha que desconectou...só vendo mesmo...

Mas se tudo estiver certinho do tubo fino até a eletroválvula e motor, sua ML não estará mancando...salvo se vc ligar o AQ, pois aí como ele não está conectado onde deveria, vai ocorrer uma entrada falsa de ar e o motor manca em ML.

Mas se vc aí na região não necessita de AQ e a ML tá redonda...deixa quieto...
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Sair para dá uma volta e observar o comportamento da ML não liguei o ar e ao soltar acelerador na mudança de marcha a aceleração não caiu ficou levemente acelerado.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Corsa Classic VHC 2003
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”