[DÚVIDA] - Direção estranha ao virar. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fdreys3
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2014f Maio 2014 10:43:01 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Direção estranha ao virar. O que fazer?

Mensagem por fdreys3 »

amigos, ja procurei algo semelhante no forum mas nao achei nada

Seguinte

Meu carro foi feito rodizio a pouco mais de um mês atrás, obviamente alinhei e balanceei.

Na semana passada, senti no volante umas estranheza na direçao, aparentemente vindo da caixa ou da direçao hid.

Quando esterço parado nao acontece nada, quando viro o volante na curva também nao, mas quando saio da curva, quando o volante esta voltando para o
Centro sinto a direçao dando uns soquinhos. Esses soquinhos na direçao só acontecem apenas em saida de curvas quando o volante esta retornando para a posicao incial. Na reta, em pista, o volante nao treme nem
Nada, apenas sinto esses "socos" na direçao quando estou mudando de faixa.

Um amigo mecanico disse que o problema é na caixa, eu sinto que possa vir da bomba da DH, porem o nível do oleo esta ok.

Alguem sabe o que é ao certo, ou ja passou por isso?
As rodas sao 16" perfil baixo, essa semana vou conferir se nao estao amassadas, mas acredito que nao temha nada a ver com as rodas ou pneus, mesmo a 120km nao sinto trepidaçao vindo delas


Desculpe a ortografia, escrevo pelo cel


Abss :?:
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não vejo diferença no funcionamento da DH, estando o carro parado ou andando, pois a bomba está funcionando sempre com o motor ligado.

A diferença que vejo é exatamente no carro andando, pois a roda girando em contato com o solo, qualquer calombo no peneu, ovalização do aro etc, pode estar causando isto.

Para tirar isso a limpo, troque temporariamente suas rodas completas (montadas), com algum amigo que também tenha um Corsa...mas é fundamental que elas estejam balanceadas recentemente.
Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Tbm tô com problema parecido corsa hacth premium 2010 meu corsa tá dando estralos na dianteira creio que é caixa pq sinto tranco no volante Tbm há troquei pivô terminal direção e nada vou leva pra algum mecânico ver ser não é braço axial o folga na própria caixa o folga nos aperto da caixa coluna corta fogo ser alguém aí que tem corsa Montana já passo pó mesmo b.o pode ajudá pq tá CENSURADO me falaram pra troca a suspensão mais creio que não eh a suspensão pq barulho fãs até manobrando :/
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcos,

Corsa C com estes problemas é um aviso que a caixa de direção precisa ser revisada.
Marcosaugusto escreveu:Tbm tô com problema parecido corsa hacth premium 2010 meu corsa tá dando estralos na dianteira creio que é caixa pq sinto tranco no volante Tbm há troquei pivô terminal direção e nada vou leva pra algum mecânico ver ser não é braço axial o folga na própria caixa o folga nos aperto da caixa coluna corta fogo ser alguém aí que tem corsa Montana já passo pó mesmo b.o pode ajudá pq tá CENSURADO me falaram pra troca a suspensão mais creio que não eh a suspensão pq barulho fãs até manobrando :/
Depois verifique a bomba hidráulica e por fim as homocinéticas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Vou leva agr pro cara ver comprei 2 braços axial vouanda troca e da aperto na porca regulagem vlw
Marcos Paes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2018f Março 2018 11:41:33 AM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Marcos Paes »

Bom dia, senhores.

Quando tiro meu Corsa sedan 98/99 da garagem, ouço um rangido que vem ao virar o volante para os lados, um som que provavelmente vem da homocinética. Depois de uns 10 minutos de uso, nenhum som. O que pode ser isso?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seu carro tem DH?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”