[DÚVIDA] - Barulho de ferro raspando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Thalita
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 30 2015f Julho 2015 06:07:43 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho de ferro raspando

Mensagem por Thalita »

Pessoal, meu primeiro post neste fórum e um possível problema.

Tenho um corsa, comprado há menos de 1 ano, direto da concessionária e com 10 mil km na época, era de uma senhora, hj ele está com 19 mil km. Neste tempo tive problema na bomba d´agua, que era de plástico e foi trocada. Esse é meu primeiro corsa, antes tive um gol 16v.

Agora quando acelero ouço um barulho como se fosse uma corrente arrastando, ou ferro raspando e quando freio um pequeno assovio. Olhei pra ver se não seria o motoqueiro fantasma atrás de mim, mas infelizmente não era. Andei pesquisando barulhos e vi que o corsa pode ter um problema no comando de válvula. A dúvida é se é possível ser isto com 19 mil km, sendo que troco o óleo antes de chegar no km de troca ou a cada 6 meses? Se for isso, o problema é muito $$ de resolver?

Tenho um mecânico de confiança, mas queria não levar um susto quando levar pra ele ver, já que antes de comprar ele me disse que não teria problemas de mecânica tão cedo pelo estado do motor, que realmente aparentava ser de carro 0.

Obrigada a todos que me ajudarem. :oops:


Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

Thalita, Tu pode tentar ver as pastilhas de freio, pode ser apenas alguma coisa lá, caso o barulho do motor continue, veja qual óleo voce está colocando no seu carro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”