[DÚVIDA] - Suspensão Fixa x Mola esportiva

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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vmnvinicius
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[DÚVIDA] - Suspensão Fixa x Mola esportiva

Mensagem por vmnvinicius »

Bom dia Galera do Forum,

Preciso de ajuda e sugestôes de vocês referente a suspensão

Estou com um Corsa C Hatch e estou querendo abaixar ele mas estou com algumas dúvidas já que é meu primeiro carro.

Vamos lá

O carro está com as Rodas 14 de ferro mesmo, e até o final do ano não pretendo mudar
Maior parte do tempo anda somente 2 pessoas nele, digamos que somente uma vez por mes anda 3 ou mais pessoas.

Agora vem as duvidas,

Suspensão Fixa ou Molas esportivas para abaixar ele???

Gostaria de abaixar o máximo que der sem ficar raspando quando o carro estiver cheio

A mola esportiva tira realmente satisfaz essa vontade de abaixar o carro?

Agradeço por dicas e conselhos


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A mola esportiva, junto com amortecedor preparado, é a suspensão fixa.

Tem que comprar a mola específica para seu carro. O fabricante, vai do seu gosto. Comprei um jogo de molas Castor, mas ainda não montei.
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vmnvinicius
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Mensagem por vmnvinicius »

Eu estava pensando em comprar da castor tbm já que o preço está bom

Você sabe informar se o pneu vai ficar raspando quando o carro estiver cheio?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Depende da roda/pneu. Se for original, só se vc entupir de nêgo gordo o seu carro e ainda encher o porta-malas de papel.

Se for roda diferente, tem que conferir o off-set e a tala dela. O pneu tb conta. Dê uma olhada aqui: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192
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vmnvinicius
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Mensagem por vmnvinicius »

É a original mesmo.

Eu andei olhando na net, colocar somente as molas esportivas prejudica os amortecedores ou isso é mito


awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Depende da roda/pneu. Se for original, só se vc entupir de nêgo gordo o seu carro e ainda encher o porta-malas de papel.
Se fizer isso raspar os pneus será o menor dos problemas, hahaha. Como vai desempenar o chassi do carro?


awaked
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Mensagem por awaked »

vmnvinicius escreveu:É a original mesmo.

Eu andei olhando na net, colocar somente as molas esportivas prejudica os amortecedores ou isso é mito
Se seu percurso é muito acidentado ou anda com muito peso vai ficar dando fim de curso, aí vai pro espaço antes mesmo.
Se o percurso é bom e anda leve não tem problema.


vmnvinicius
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Mensagem por vmnvinicius »

Vlw pelas respostas,

Vou dar uma olhada nesse fim de semana talvez eu coloque Fixa mesmo


Alx.
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Mensagem por Alx. »

Então...qualquer alteração do tamanho original da mola diminui a vida útil dos amortecedores, por isso que é melhor prepará-los mesmo que o fabricante da mola fala que não prejudica...

EEEEEUU particularmente, prefiro fixa...já andei com Red Coil e fixa cortando as molas...
Na estrada e frenagem eu preferi as Red Coil...mas pra andar na cidade a fixa é mais confortável...
Fora que as Red baixa em torno de 4 cm...e fixa vc anda na altura que quiser kkkk


vmnvinicius
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Mensagem por vmnvinicius »

Alx. escreveu: Fora que as Red baixa em torno de 4 cm...e fixa vc anda na altura que quiser kkkk
Isso que é uma coisa que deixa com pé atras.

O corsa C com as rodas e suspensão originais tem um espaço beeem grande entre o pneu e o carro e não sei se ficaria satisfeito somente com as molas


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