[DÚVIDA] - Suspensão por partes

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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VitorMaciel
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[DÚVIDA] - Suspensão por partes

Mensagem por VitorMaciel »

Bom, meu wind 96 ta com a suspensão inteira pra trocar :o . Fiz alguns orçamentos e deu entre 780 a 900 reais, porem meu orçamento no momento não me deixa trocar tudo de uma vez como eu queria, o carro esta batendo igual um ônibus coletivo sem exagero !. Então gostaria de saber se eu for trocando algumas coisas por partes resolveria alguma coisa, pois está muito desconfortavel andar no carro, fora que meus pneus sao novos e se continuar assim vão desgastar rapidinho.
Os itens a serem trocados são:
02 Asa de morcego
02 Leque
02 Coxim
02 Kit Amortecedor
02 Amortecedores dianteiros
01 Ponteira d/e
Alinhamento+Balanceamento


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra fazer por partes o q vai gastar de MO cada vez q for trocar algo, alem de novamente ter q fazer alinhamento pelo menos, vai sair mais caro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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José Leal
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Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se não tem a grana, deixa o carro parado. Fazer por partes, quando vc trocar a última peça, a primeira que você trocou vai estar bichada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
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Mensagem por awaked »

Reforço os confrades, parcela, faz um esquema. Mas faz tudo.

Já pensou? A mão de obra e uma só, desmontou já troca tudo. E lembre, fez do lado direito tem que fazer no esquerdo, nada de peça nova só de um lado.


Farleytufao
:: Sport ::
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Mensagem por Farleytufao »

cara... se ja está trocando isso tudo, aproveita a troca do leque e coloca os coxins todos novos!@ não são caros. Apesar de vc não ter listado, deve estar ai.

Mas aqui, tome cuidado pois normalmente o que bate na suspensão do corsa são os morcegos. se tiver dúvidas, coloca a roda do carro no ar e balança ela como se fosse virar. Se perceber alguma folga pode ser pivo, Braço da articulação ou folga no setor de direção,

Dê uma boa olhada nas rodas e veja se não estão recuadas em relação a caixa do para lamas, é uma forma meio porca de ver se a bandeja está de fato empenada. Com uma chave de fenda grande, forçe as buchas do leque e veja se estão deslocando com facildiade ou se ainda estão pesadas. Veja se as buchas estão bem centralizadas no leque pois para ter que trocar ele, ou está empenado ou o alojamento das buchas estão dilatados, fazendo elas correrem por dentro e gerando os estralos.

Amortecedor vazou é novo! não tem jeito! o Kit de amortecedor são os batentes amarelos e a coifa que cobre eles. Aproveita a manutenção para ver como está o estado das coifas da homocinética, tanto interna quanto de roda e olha o coxim da caixa. Um abraço


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