Pessoal, como vcs devem saber, comprei o sistema de freio da Powerbrakes anunciado aqui. Só que não vou monta-lo agora, já que meus freios estão bem novos e pretendo colocar disco tb nas rodas traseiras.
Dúvida 1: Que tipo de procedimento devo adotar para conservar as peças? Passar óleo de motor ou Whitelub nos discos e pinças?
Dúvida 2: Caso monte as peças, terei problemas com o balanceamento do freio? Por exemplo, em uma situação de emergência, ao frear, a frente afundaria muito a ponto das rodas traseiras travarem?
[DÚVIDA] - Conservação de discos, pinças e pastilhas
- José Leal
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[DÚVIDA] - Conservação de discos, pinças e pastilhas
Editado pela última vez por José Leal em Domingo 14 2014f Dezembro 2014 06:35:48 AM, em um total de 1 vez.
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Zé, modificar freio eu acho uma rabiola embolada...
O dianteiro tem que agarrar mais que o traseiro, pois é lá que vai todo o peso do carro...caso contrário é como puxar o freio de mão...parar vai, mas com o triplo do espaço...
isso tem a ver com o diâmetro dos êmbolos que empurram as pinças ou sapatas...lembra que as dianteiras são bem "gordas" e as traseiras magrinhas?...tem também a ver com a cuíca e o cilindro mestre na quantidade/volume de óleo empurrado.
E ainda tem a ver com o peso do carro mais a carga...carro vazio para mais rápido...
Tem certeza que quer mexer com isso?
Quanto a conservação, unte com o óleo mais grosso que vc. tiver...feche bem com um saco plástico que vai durar mais de um século...rs!
O dianteiro tem que agarrar mais que o traseiro, pois é lá que vai todo o peso do carro...caso contrário é como puxar o freio de mão...parar vai, mas com o triplo do espaço...
isso tem a ver com o diâmetro dos êmbolos que empurram as pinças ou sapatas...lembra que as dianteiras são bem "gordas" e as traseiras magrinhas?...tem também a ver com a cuíca e o cilindro mestre na quantidade/volume de óleo empurrado.
E ainda tem a ver com o peso do carro mais a carga...carro vazio para mais rápido...
Tem certeza que quer mexer com isso?
Quanto a conservação, unte com o óleo mais grosso que vc. tiver...feche bem com um saco plástico que vai durar mais de um século...rs!
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Isso e depois quando usar é só limpar.
To guardando um jogo de Monza aqui, mas fiz com WD e também deu certo, é só ter certeza que está tudo melado, ensacar e deixar lá, usei saco de alimento, aqueles transparentes grandes. Faz uns 5 anos, mais até, não enferrujou, mas tem que fechar bem.
To guardando um jogo de Monza aqui, mas fiz com WD e também deu certo, é só ter certeza que está tudo melado, ensacar e deixar lá, usei saco de alimento, aqueles transparentes grandes. Faz uns 5 anos, mais até, não enferrujou, mas tem que fechar bem.
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Awaked, estava pensando nos discos traseiros para reequilibrar o sistema. Eu não sei o tamanho da campana traseira dos 1.6. Talvez seja do mesmo tamanho do 1000, mas vai saber...
Meu maior medo é desequilibrar o freio e numa emergência minha esposa perder o controle devido ao travamento das rodas traseiras.
Quero fazer esse up pois quando o carro for meu (hj ele é mais da dona mulher que meu ), penso em um motor 1.6 EFI - que é possível legalizar dentro dos 10% de potência, mas de EFI só no número mesmo - com pistões do 1.8 flex e cabeçote roletado do 1.4, para mandar a taxa de compressão lá para a lua.
Meu maior medo é desequilibrar o freio e numa emergência minha esposa perder o controle devido ao travamento das rodas traseiras.
Quero fazer esse up pois quando o carro for meu (hj ele é mais da dona mulher que meu ), penso em um motor 1.6 EFI - que é possível legalizar dentro dos 10% de potência, mas de EFI só no número mesmo - com pistões do 1.8 flex e cabeçote roletado do 1.4, para mandar a taxa de compressão lá para a lua.
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Se arrasta a traseira sem arrastar a dianteira ela ainda tem controle.....
Bom ver como equilibrar novamente o freio
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle, pensei que o carro agiria igual quando puxamos o freio de mão num CENSURADO - as rodas dianteiras estão girando e as traseiras travadas. Qqer tentativa de mudança de direção "a traseira passa na frente do carro" e perdemos o controle.
Para reequilibrar, estou pensando nos discos traseiros tb da Powerbrakes.
Vou "olear" as peças e guardar, até a chegada do sistema traseiro.
Para reequilibrar, estou pensando nos discos traseiros tb da Powerbrakes.
Vou "olear" as peças e guardar, até a chegada do sistema traseiro.
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Eu acredito que o melhor é mesmo usar o kit todo deles.
O freio dianteiro sendo melhores eles devem travar fácil demais (perde controle), o de trás precisa ajudar um pouquinho mais pra compensar, nada de exagero. Veja se eles tem o conjunto todo do 1.6.
Claro que uma galera não pensa nisso, faz de qualquer jeito e vai dizer que está bom, normal, rs. Você está pensando certinho.
O freio dianteiro sendo melhores eles devem travar fácil demais (perde controle), o de trás precisa ajudar um pouquinho mais pra compensar, nada de exagero. Veja se eles tem o conjunto todo do 1.6.
Claro que uma galera não pensa nisso, faz de qualquer jeito e vai dizer que está bom, normal, rs. Você está pensando certinho.
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Vou comprar o kit traseiro a disco da Powerbrakes mesmo. Agora eles devem estar fazendo o kit 100% plug'n'play (os antigos tinham que fazer pequenas adaptações).
Como já estou usando pneus e rodas maiores, quero priorizar a segurança, para depois fazer o upgrade de motor.
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