[DÚVIDA] Barulho estranho ao frear e preço do conserto

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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lucianobruno3
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[DÚVIDA] Barulho estranho ao frear e preço do conserto

Mensagem por lucianobruno3 »

Meu corsa sedan 1.0 mpfi estava fazendo um barulho muito estranho ao frear.

Levei ao mecânico, ele disse que vai ter que ser feita a substituição do disco, das pastilhas, da lona, dos cilindros. Porque o cilindro estourou e encheu de óleo tudo.

Todo esse serviço vai ficar uns R$400,00 reais. Vocês acham que esse valor está de acordo?

Peguei o carro essa semana e já começou com essa despesa. ::?
Luciano Bruno


awaked
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Mensagem por awaked »

lucianobruno3, carro usado é assim mesmo. A pessoal sabe que vai vender ou trocar e para com as manutenções preventivas.

Sim, o preço está bom. Pela idade do carro deveria incluir troca e sangria do fluído de freio que é Dot4. É barato de fazer e normalmente aproveitam a mão de obra.

Se pegou o carro a pouco tempo já leve numa oficina pra revisar a correia dentada, filtros, vela... se a correia arrebenta você dificilmente escapa de uma retífica do motor e é outro item que ninguém troca pra vender o carro.

No básico:
- Óleo a cada 5000 km ou 6 meses, com filtro.
- Filtro de ar a cada 10.000 km.
- Filtro de combustível 10.000 km.
- Velas 30.000 km.
- Fluido de freio a cada 2 anos.
- Fluído de arrefecimento a cada 2 anos.
- Correia dentada 40.000 km.

Mas é por aí, carro é assim mesmo. Por isso mencionamos tem 10 mil pra comprar carro? Compra um de 7 ou 8 porque vai grana com manutenção.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so tem uma coisa se o cil estorou não era nem pra ter barulho, e sim vc acionar o pedal e ele ir até o chão do carro sem muita dificuldade e o fluido baixar do reservatório....
então por isso q vc não comentou, eu já não confiaria nesse mexanico ai não......
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu até pensei nisso, mas vai que não tinha pastilha e o barulho era metal no disco.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim o barulho tem toda cara de ser a pastilha acabada, ai ta o ferro com ferro, mas se estourou o cil, até diminuir já teria diminuído o barulho, e consequentemente não teria mais freio o carro, lembro bem qnd o meu cil se foi kkkkkkkkkk
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lucianobruno3
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Mensagem por lucianobruno3 »

Bem, ele disse que o problema estava nas duas rodas esquerdas, e me mostrou.

Na da frente, o disco estava já na espessura mínima, e as pastilhas já estavam na hora de trocar.

Na roda de trás, o cilindro havia estourado e fluido tinha vazado para todas as peças. O disco começou a pegar na campanha e riscou toda ela, e nem deu retífica, teve que substituir a campanha.

Resultado: Substituição de disco e pastilhas na roda da frente, Substituição de cilindro, campana, lona de freio e fluido na roda de trás. Valor total do serviço com mão de obra: R$680,00

De chorar... :( :(
Luciano Bruno


SemControle
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Mensagem por SemControle »

fiao, fica feliz, cil estourado e vc ainda estar conseguindo freiar, eu tenho minhas duvidas como conseguia tamanha proeza, mas teve muita sorte
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awaked
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Mensagem por awaked »

lucianobruno3, pelo aumento de itens continua no preço, relaxa. Carro é isso aí, terceira pessoa em casa. Freio é barato ainda peto de suspensão, cabeçote, pneus...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando o cara disse "estourado", na verdade deveria estar falando em vazamento.

Se vc disse que trocou só as lonas traseiras, esteja no lucro. Meu carro tem o sistema de freio traseiro igual ao do Prisma, onde não trocam somente as lonas e sim as sapatas inteiras. E pode ter certeza que é mais caro.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Estourado ou vazando entendo como a mesma situacao ao acionar o fluido vai e o freio nao
Qnd deu problema no meu, ate a pintura da roda foi danificada c o fluido q saia
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