[DÚVIDA] - Caixa de Marcha Corsa 1.0 2001 parece um moedor de cana!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:procurei fora do forum, e achei a relacao de uma wagon 1.6 16V q bate c a relacao do 1.6 de 2002 aqui do forum, até mesmo diferencial
Ok obrigado!!!
Tambem cheguei a pesquisar, mas como pra mim cambio 1.0 idependente da versao era o mesmo, mesmo com a informaçao me despertou a duvida!


franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franciscardoso »

estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

franciscardoso escreveu:
estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?
Para saber tem que baixar o cambiopara saber !
Com relaçao a troca do cambio tem que ver o quanto você vai gastar!
Se for so embreagem e rolamento e mais barato e você vai ter que trocar mesmo que seja o mesmo cambio ou novo!
Um cambio e um pouco caro
Tem que medir o que você realmente quer!


franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franciscardoso »

estevaogomes escreveu:
franciscardoso escreveu:
estevaogomes escreveu:kara sera que nao e embreagem?, ou propriamente o rolamento?

da para abrir a caixa mas e melhor levar em algum lugar especializado para nao ter dor de cabeça futura.
Com relação a cambio do 2011 e trabalho pequeno, muito provavelmente seu carro deve marcar velocidade via cabo e os mais novos são elétricos, a engrenagem que marca a velocidade e de ferro e a do antigo se eu não me engano e de plastico, da para tirar a do seu e colocar no mais novo.
Pois é, também pensei em ser o rolamento, porque as vezes faz um barulho infernal, e as vezes fica bem fraco o ruído; Pelo que entendi as caixas mais novas tem rotação muito alta é isso? Mais valeria a pena colocar uma de um corsa 2001 das antigas ou uma caixa mais nova que teoricamente por ter rodado menos esteja em melhor estado de conservação?
Para saber tem que baixar o cambiopara saber !
Com relaçao a troca do cambio tem que ver o quanto você vai gastar!
Se for so embreagem e rolamento e mais barato e você vai ter que trocar mesmo que seja o mesmo cambio ou novo!
Um cambio e um pouco caro
Tem que medir o que você realmente quer!
Pessoal não tive alternativa, vou leva-lo até Criciúma (cidade vizinha), pra um MECÂNICO de verdade fazer o serviço, depois posto aqui o resultado disso!
Obrigado pela ajuda de todos!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”