Pessoal, boa tarde!
Saí de um corsa classic 1.0 para um maxx sedan 1.4.
Mas estou tendo dificuldades com a primeira marcha ao arrancar.
Digo, no classic, de primeira, mesmo pisando pouquinho, o carro ja acelerava.
no novo, eu piso de leve, e parece q nada acontece.. preciso afundar mais o pé e mesmo assim, parece q ele leva um tempinho até começar a acelerar.
É assim mesmo? Ou de repente tem algum problema?
Parece que tem um delay entre eu pisar e ele começar a acelerar.
Já deixei o carro morrer 3 vezes no morro, pq ao arrancar, eu piso mas ainda to acostumado com o "imediatismo" do classic de antes. rs
Abraços
[DÚVIDA] - 1ª marcha demora a acelerar?
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - 1ª marcha demora a acelerar?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- O giro sobe mas o carro não anda?
- Veja que a rotação da marcha lenta do 1.4 é 500 rpm, no seu Classic devia ser 900. Isso já faz diferença, se acelerar muito leve vai só chegar na lenta do seu antigo Classic (dependendo do ano dele).
- Veja que a rotação da marcha lenta do 1.4 é 500 rpm, no seu Classic devia ser 900. Isso já faz diferença, se acelerar muito leve vai só chegar na lenta do seu antigo Classic (dependendo do ano dele).
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked,
então.. O classic mesmo pisando de levinho, o acelerador subia na hora.
A rotação do 1.4 é mais baixa?
Vou verificar hj na volta pra casa a questão do giro e retorno aqui , ok?
A impressão que eu tive é como se houvesse um vácuo, entre eu pisar e ele chegar num ponto que acelera.
então.. O classic mesmo pisando de levinho, o acelerador subia na hora.
A rotação do 1.4 é mais baixa?
Vou verificar hj na volta pra casa a questão do giro e retorno aqui , ok?
A impressão que eu tive é como se houvesse um vácuo, entre eu pisar e ele chegar num ponto que acelera.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cledman, pode ser que esteja sentindo o lag do acelerador eletrônico. Verifique velas, filtros, manutenção básica. O lag se potencializa quando tem algo errado.
Sim, a rotação é mais baixa nos EconoFlex e nos VHC-E.
Sim, a rotação é mais baixa nos EconoFlex e nos VHC-E.
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é.. fiz um teste esses dias.
Quando aperto o pedal, com o carro PARADO, noto que ele tem um lag sim pra começar a andar.
O ponteiro praticamente não mexe e qdo a gente pisa passando de um certo ponto, ele sobe normal.
Com o carro em movimento, o pedal parece não ter o lag.
E quando liga o ar, parece que da uma diferença tb.. é assim?
se com 1.4 a gente sente uma perda na potencia, imagina carro 1.0? Acho que nem deveriam vender carro assim com ar.
Quando aperto o pedal, com o carro PARADO, noto que ele tem um lag sim pra começar a andar.
O ponteiro praticamente não mexe e qdo a gente pisa passando de um certo ponto, ele sobe normal.
Com o carro em movimento, o pedal parece não ter o lag.
E quando liga o ar, parece que da uma diferença tb.. é assim?
se com 1.4 a gente sente uma perda na potencia, imagina carro 1.0? Acho que nem deveriam vender carro assim com ar.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O problema é acostumar com o acelerador eletrônico. Depois que pega a manha, fica tranquilo dirigir.
Sobre o 1.0 com AC, antigamente era cruel mesmo. Hj os 1.0 tem potência próxima dos 1.6 antigos. Só o torque que ainda é baixo.
Sobre o 1.0 com AC, antigamente era cruel mesmo. Hj os 1.0 tem potência próxima dos 1.6 antigos. Só o torque que ainda é baixo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cledman, parece normal, mas como eu falei... veja filtros, velas e cabos de velas. Já houve outros membros reclamando disso que verificaram desgaste nesses componentes e resolveram o problema.
O acelerador eletrônico é infinitamente melhor do que o cabo. Eu ainda acho que a galera mais se bate na rotação do que em qualquer outra coisa. Se acelerar muito leve vai estar numa rpm mais baixa do que tudo quanto é outro carro e morre fácil mesmo. Mas economiza combustível e diminui a emissão de poluentes. Não há perda de potência pelo uso do acelerador eletrônico.
No caso do A/C muito melhor com acelerador eletronico novamente. Antigamente ligava o A/C e qualquer pisada meio torta ou brusca e o A/C desarmava, agora a central gerencia muito melhor. Só desarma o compressor quando realmente pisa fundo. E como eu disse, o caror não tem menos ou mais potência por causa do tipo de acelerador.
O acelerador eletrônico é infinitamente melhor do que o cabo. Eu ainda acho que a galera mais se bate na rotação do que em qualquer outra coisa. Se acelerar muito leve vai estar numa rpm mais baixa do que tudo quanto é outro carro e morre fácil mesmo. Mas economiza combustível e diminui a emissão de poluentes. Não há perda de potência pelo uso do acelerador eletrônico.
No caso do A/C muito melhor com acelerador eletronico novamente. Antigamente ligava o A/C e qualquer pisada meio torta ou brusca e o A/C desarmava, agora a central gerencia muito melhor. Só desarma o compressor quando realmente pisa fundo. E como eu disse, o caror não tem menos ou mais potência por causa do tipo de acelerador.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só pela curiosidade... http://www.youtube.com/watch?v=JWSEtKiuujI
É tudo muito rápido, estamos falando de milésimos de segundo, dificílimo de observar. Por isso sempre menciono e destaco a diferença grande de marcha lenta.
Obs: Aquela cutucada rápida no acelerador as vezes nem é reconhecida pela central, que é programada pra ignorar esse tipo de aceleração e manter a aceleração constante afim de manter economia de combustível. Tem gente que chama isso de lag, fica lá dando chutinho no acelerador pra justificar atraso sendo que não é atraso e sim informação ignorada mesmo.
É tudo muito rápido, estamos falando de milésimos de segundo, dificílimo de observar. Por isso sempre menciono e destaco a diferença grande de marcha lenta.
Obs: Aquela cutucada rápida no acelerador as vezes nem é reconhecida pela central, que é programada pra ignorar esse tipo de aceleração e manter a aceleração constante afim de manter economia de combustível. Tem gente que chama isso de lag, fica lá dando chutinho no acelerador pra justificar atraso sendo que não é atraso e sim informação ignorada mesmo.
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked... vou dar uma olhada cuidadosa em tudo que falou e no vídeo tb.
1 semana com o carro e eu já me adaptei, mas ainda acho um tanto estranho aquele "espaço vazio" em que eu piso e nada acontece rs. De qualquer forma, vou olhar isso td.
Mas que é outro nível de carro(comparado ao classic q eu tive).. ahhh isso é. Até mesmo na montagem das peças.
1 semana com o carro e eu já me adaptei, mas ainda acho um tanto estranho aquele "espaço vazio" em que eu piso e nada acontece rs. De qualquer forma, vou olhar isso td.
Mas que é outro nível de carro(comparado ao classic q eu tive).. ahhh isso é. Até mesmo na montagem das peças.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cledman, ah sim, outra plataforma, outra tecnologia... bem mais estável, seguro... enfim, várias vantagens.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1244 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 17 Respostas
- 3007 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1320 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 2493 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 1 Respostas
- 2580 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1134 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1554 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 376 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 567 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3981 Exibições
-
Última mensagem por gtmski