Ola pessoal estou com algumas duvidas a respeito de molas dianteiras do Corsa.
Primeiramente pra que todos possam entender as minhas duvidas é que tenho um Corsa Sedan GLS 1.6 8V e coloquei uma caixa com um sub de 15" e a traseira ficou um pouco baixa em relação a dianteira... dai vem minhas duvidas:
1- As molas do 1.6 e do 1.0 são iguais?
2- Se caso as do 1.0 não forem iguais, eu posso coloca-las?
3- A dianteira ficaria mais baixa?
4- Elas aguentariam o peso do motor, visando que alem do motor tem o ar condicionado e a direção hidráulica também?
Valeu pessoal conto com a ajuda de vocês...
OBS: Vou tirar umas fotos e já posto para vocês verem como está
[DÚVIDA] - Molas Dianteiras
-
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 10:37:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Quanto pesa essa caixa com sub? Não estamos falando de 100kg... estamos falando do que 20 ou 30? To falando sério não jogando a pergunta pra pensar, não faço ideia do peso disso.
Se a suspensão baixou com isso ela está ferrada. Quando abastecemos colocamos quase 50 kg a mais na traseira do carro e nem percebemos.
Se a suspensão baixou com isso ela está ferrada. Quando abastecemos colocamos quase 50 kg a mais na traseira do carro e nem percebemos.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 10:37:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
foi isso que pesei tbm porem queria confirmar isso tbm.awaked escreveu:Quanto pesa essa caixa com sub? Não estamos falando de 100kg... estamos falando do que 20 ou 30? To falando sério não jogando a pergunta pra pensar, não faço ideia do peso disso.
Se a suspensão baixou com isso ela está ferrada. Quando abastecemos colocamos quase 50 kg a mais na traseira do carro e nem percebemos.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 10:37:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz uma pesquisa aqui e o q encontrei foi esse peso aproximadoawaked escreveu:Quanto pesa essa caixa com sub? Não estamos falando de 100kg... estamos falando do que 20 ou 30? To falando sério não jogando a pergunta pra pensar, não faço ideia do peso disso.
Se a suspensão baixou com isso ela está ferrada. Quando abastecemos colocamos quase 50 kg a mais na traseira do carro e nem percebemos.
8kg alto-falante
36kg caixa mdf 25mm
400g supertwetter
500g driver mais corneta
44.900kg arredondando 45kg
-
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 10:37:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu ainda não havia medido mas hoje pra tirar as fotos resolvi ver de quanto é a diferença:
Como podem ver a diferença é de 2cm não é muito mas da pra notar...
E como o awaked citou acho que deve ser as molas que devem já estar fraquinhas porque sem a caixa a traseira ficou com 31cm, com 1cm a mais que a frente.
E uma da caixa pra vocês verem o tamanho dela:
Como podem ver a diferença é de 2cm não é muito mas da pra notar...
E como o awaked citou acho que deve ser as molas que devem já estar fraquinhas porque sem a caixa a traseira ficou com 31cm, com 1cm a mais que a frente.
E uma da caixa pra vocês verem o tamanho dela:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É então... bom... não sou o dono da verdade, espera mais pessoas opinarem. Mas acho que é por aí mesmo o raciocínio.
De qualquer jeito pode optar pelas molas pra kit GNV, são mais firmes.
De qualquer jeito pode optar pelas molas pra kit GNV, são mais firmes.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
normal baixar com o peso, mas nao é tanto q empine o carro......
nao sei se as molas vao ser diferentes entre 1.0 e 1.6, mas certamente pelo ar e dh nao seria recomendado colocar a mola do 1.0, qnd o peso for pra frente do carro, tipo em reduzidas a tendencia vai ser baixar e baixar muito mais q o normal no caso de molas diferentes.....
nao sei se as molas vao ser diferentes entre 1.0 e 1.6, mas certamente pelo ar e dh nao seria recomendado colocar a mola do 1.0, qnd o peso for pra frente do carro, tipo em reduzidas a tendencia vai ser baixar e baixar muito mais q o normal no caso de molas diferentes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 7912 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 1 Respostas
- 3983 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 330 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4120 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 1030 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 12278 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 3727 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4244 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1955 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3260 Exibições
-
Última mensagem por Bange