[DÚVIDA] - timble no pedal do freio ? o que pode ser ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Mario_Cesar
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Março 2014 09:20:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - timble no pedal do freio ? o que pode ser ?

Mensagem por Mario_Cesar »

Boa noites amigos , sou novo aqui e estou com um duvida vez se vcs pode me ajudar " levei meu carro para troca o rolamento da rodas do lado direito diant e tras, ao sai da oficina percebi que ao pisar no freio em uma velocidade acima de 70 km/hr o pedal fica balançando ( ou timble ) voltei no mecânico o mesmo me disse que poderia ser impureza , deixei la mais dois dia o mesmo me falou que fez limpeza andou e que não anoutou nada de anormal ,novamente ao pisar td se repente minha duvida é : sera que ele consegui empenar o disco ? tenho viagem marcada para daqui a cinco dias ( 700 km ida e volta )
posso andar assim mesmo e na volta resolver caso não de tempo ?
desde já agradeço qualquer ajuda
obs moro na zona norte do Rio caso alguém saiba de um bom mecânico por aqui já estou pensando e partir pra outro mecânico
mais uma vez muito grato por qualquer ajuda
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se for disco empenado pode andar sim. Sempre é bom evitar, mas dá pra andar, claro que de forma mais tranquila pra evitar exigir o máximo do freio. Ainda bem que é uma viagem curta. O duro é que não temos a certeza de que seja isso.

Como sente? Só no pedal, saberia mensurar a trepidação? Pisando leve sente isso ou só socando o pé?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for o disco, é facinho vc notar com a roda levantada e girar com a mao, vai ter algum ponto q vai dar uma seguradinha, depende do empeno, pode segurar ou quase não notar.....

de qq forma eu mandaria ver antes.....sem motor seu carro até anda, mas sem freio ele não para
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mario_Cesar
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Março 2014 09:20:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mario_Cesar »

então só da pra sentir a trepidação quando freia numa velocidade acima de 60 km /hr .
hj encontrei com um mecânico e ele me disse que ja aconteceu isso na oficina dele , que na verdade não foi o disco que empenou e sim o cubo , que ao trocar o rolamento se não tiver a ferramenta adequada ( foi o caso dele na época ) acaba empenando o cubo da roda me deu 100% de certeza que trocando o cubo e outro rolamento ( o que acabou de troca não vai servi mais depois que tirar )
que resolvi o problemas . eu vou tentar isso pra
vlw obrigado a tds
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q seja isso....
ja vi em logus q tava com o cubo empenado nao vibrava nada, mas entre 1 e 3 meses estourava o rolamento sem qq aviso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

com o cubo empenado, você iria sentir a trepidação na direção também! pode ter certeza.

Quanto ao disco, não duvido do empeno do mesmo, já que normalmente o pessoal destas mecânicas retiram os parafusos do disco e mesmo assim ele ainda fica no local. Fazem uma alavanca ou até mesmo batem nele com um pedaço de madeira para destravar.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

outra coisa que pode ter acontecido, é o problema ja estar acontecendo a algum tempo e vc não perceber, na troca do rolamento, pode ter colocado em uma posição diferente a qual estava e agora o problema se acentuou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”