[DÚVIDA] - Barra estabilidade

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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MarcosPulso
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[DÚVIDA] - Barra estabilidade

Mensagem por MarcosPulso »

Pessoal,

Estou com uma duvida, alguém sabe algum tutorial para desmontar a barra de estabilidade, para a troca das buchas?

Outra Duvida apos essa troca é necessário fazer algum alinhamento?

Valeu.
Imagem

FOTOS: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96689

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Cleider
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Mensagem por Cleider »

Tutorial não sei mas, com certeza terá que alinha após manutenção.


Bange
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Mensagem por Bange »

Cleider, eu discordo, pois a barra estabilizadora não participa do conjunto de alinhamento/cambagem/caster...salvo se ela já estiver com algum empeno.

O carro funciona sem ela...mas vai sair facinho de lado nas curvas...

No meu modelo /97, as buchas (4) são fáceis de serem trocadas.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Amigo, normalmente são apenas parafusos, não precisa necessariamente de um tutorial...


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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

No meu carro são Duas barras,

a de baixo são presas em parafusos e a de cima são presas na suspensão acredito eu, nesta de cima nao percebi muito bem se nesta possui os parafusos.
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FOTOS: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96689

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Adriano1977rocha
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Mensagem por Adriano1977rocha »

boa tarde!
Pelo que sei, são 4 abraçadeiras que prendem a barra estabilizadora, e nelas estão as buchas de borracha, a troca é fácil, solta-se as abraçadeiras, retire as borrachas, e remonte o conjunto, geralmente os kits vem com abraçadeiras novas. Atente que não é necessario lubrificar as buchas, elas trabalham a seco ok!


Cleider
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Mensagem por Cleider »

[quote="Bange"]Cleider, eu discordo, pois a barra estabilizadora não participa do conjunto de alinhamento/cambagem/caster...salvo se ela já estiver com algum empeno.

O carro funciona sem ela...mas vai sair facinho de lado nas curvas...

No meu modelo /97, as buchas (4) são fáceis de serem trocadas.[/quote

Não? Tem que suspender o carro e ela não é parafusada na bandeja de suspensão?

http://www.youtube.com/watch?v=DKSWrqP9Zd0

http://www.youtube.com/watch?v=LMqC8KneqHY


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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

Cleider escreveu:
Bange escreveu:Cleider, eu discordo, pois a barra estabilizadora não participa do conjunto de alinhamento/cambagem/caster...salvo se ela já estiver com algum empeno.

O carro funciona sem ela...mas vai sair facinho de lado nas curvas...

No meu modelo /97, as buchas (4) são fáceis de serem trocadas.[/quote

Não? Tem que suspender o carro e ela não é parafusada na bandeja de suspensão?

http://www.youtube.com/watch?v=DKSWrqP9Zd0

http://www.youtube.com/watch?v=LMqC8KneqHY
Eu ja tinha visto esses dois Videos entre alguns outros,

Encontrei no Site o Corsa Verde Stroker e ele tirou um foto da barra, e agora eu entendi que é somente necessário retirar a barra debaixo

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FOTOS: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96689

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Bange
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Mensagem por Bange »

Cleider, ratifico que ela, em sua estrutura normal, não altera, não participa do alinhamento das rodas e sua troca não requer revisão de alinhamento/caster/camber das rodas.

Encurtando a explicação do Tonela, a barra estabilizadora, dentro de alguns limites, força as rodas a permanecerem em contato com o solo, nas curvas, o que garante mais estabilidade e dirigibilidade.

Quanto a troca, levantar o carro fica mais confortável para a troca, mas também pode ser trocada com os pneus no solo e no plano...


Cleider
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Mensagem por Cleider »

:D


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