Indiscutível. Quanto mais mãos e olhos, melhor e mais rápido. A questão é que dá pra se virar sozinho.Bange escreveu: ↑Sexta-feira 08 2022f Julho 2022 03:44:13 PM Outro ponto é que fica difícil de dentro do carro (pisando) ver o momento de parar, que seria aquele em que o fluido novo (límpido) começa a sair e se misturado ao velho, só pela transparência ao longo da mangueirinha, pois na "garrafa" ficaria difícil pela mistura com o velho... isso vai requerer diversas saídas para monitorar.
Acho que não fui claro. Você tira o fluido velho quase todo do reservatório (com a seringa), e já o preenche com fluido novo antes mesmo de abrir o sangrador e iniciar o procedimento, entendeu? Porque não tem necessidade alguma de você fazer aquele conteúdo do reservatório sair pelo sangrador se você pode sugá-lo. Dessa forma só vai precisar bombar pra sair o que tá dentro do próprio cilindro e das linhas de freio, e isso diminui drasticamente a quantidade de pisadas.Bange escreveu: ↑Sexta-feira 08 2022f Julho 2022 03:44:13 PM Quanto a redução do nível do reservatório, concordo em parte...se por um lado diminuí-se as pisadas, por outro vejo menos eficiência para levar eventualmente o ar/sedimentos para fora do sistema, principalmente nos percursos mais longos da parte traseira, além do que aumenta-se o risco de faltar fluido e ocasionar a entrada de ar no sistema.
Nunca tive qualquer problema, e já fiz até em carros de pista e veículos de carga. Mas lógico que com ajuda é melhor, muito do que faço não consigo nem mesmo filmar pra demonstrar porque até pra isso um ajudante seria bem vindo. Ponho a gopro na cabeça, mas ela não atende 100% das necessidades.Bange escreveu: ↑Sexta-feira 08 2022f Julho 2022 03:44:13 PM De qualquer forma, também concordo que seja possível de ser executado de maneira "solo", correndo-se algum risco ou alguma perda na eficiência do procedimento, maior do que com a ajuda de um "pisador"... eu só executaria dessa forma na falta absoluta de um "pé santo".
Enfim, apesar do diálogo totalmente desnecessário que eu criei, o serviço, a explicação e o detalhamento ficaram ótimos. E infelizmente, o pessoal prefere pagar polimento semanal ao invés de ao menos checar os freios do seu carro...