Carter do cambio "suando" apos a troca Parte "2"

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

MarcelShima
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Carter do cambio "suando" apos a troca Parte "2"

Mensagempor MarcelShima » Sexta-feira 09th 2018f Março 2018 07:41:46 PM

Corseiros,

Ta virando uma novelinha, mas vamos lá:
- Troquei o oleo do cambio do meu corsa , e por indicação do fabricante da junta, coloquei-o sem cola/Silicone na tampa.
- Mas só que está suando, e detalhe: O suor NÃO é vermelho ( igual a cor do oleo ac delco 75w85 ) que coloquei. (foto).
- Voltei ao Mecanico e me disse que colocou um tipo de graxa na junta ( bem pouco) só para segurar essa junta na tampa e por isso tá suando somente a graxa. Se o "suor" fosse VERMELHO, daí sim estava tendo o vazamento, pois o oleo 75w85 é VERMELHO.
Bem, não estou MUITO convencido, pois já faz uns 45 dias, que continua SUANDO, porém de fato NÃO é da cor vermelha.
Pergunta: quando há vazamento DE FATO, do tipo suor , por ser de bem pouquinho a pouquinho óleo, pode NÂO SER VERMELHO??? ou vazando de qualquer maneira, pouco ou muito vazamento tem que ser vermelho?

O Quero dizer: Vcs já passaram por algo semelhante? Suando a tampa, mas não ser da cor do oleo, mas é o Oleo sim?

Posso dizer para vcs que passei guardanapo Branco, lenço braço nesse suor da tampa do carter , é não é vermelho.

Imagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”