[DÚVIDA] - Classic VHC, posso trocar o cambio por um mais longo?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Luciano Bicca
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 24 2015f Maio 2015 12:27:18 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Classic VHC, posso trocar o cambio por um mais longo?

Mensagem por Luciano Bicca »

Olá, procurei aqui no Corsa Clube e não encontrei esta questão, então aí vai:

Comprei um Classic 1.0 2007 VHC e reparei que as marchas são muito curtas, o carro a 100km parece um Chevette antigo 4 marchas de tanto forçar o motor. Antes eu tinha o Corsa Wind 2000 MPFI e o carro andava sempre com o motor sereno, era mais lento mais muito melhor de andar.... e eu andava nele na estrava sempre a 120, 130 km tranquilo..... Existe alguma forma de melhorar o Classic neste sentido? não me importo que seja mais lento, sei que vai demorar mais para chegar nos 100km mas acredito até que o cambio e componentes durem mais por não estar toda hora usando.... não gostei de dirigir o Classic.

Se puderem ajudar agradeço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poder trocar vc pode, ficar bom são outros 500
isso é um cambio pra motor pequeno e cidade, engole marcha rápido pra andar no limite dos 60 de 5º com baixo giro, e manter uma autonomia razoável.....
não resolve nada vc alongar, precisar 3K rpms pra tirar o carro da inercia, sair tropeçando c o carro das lombadas em 2º, qq inclinação na pista ter q começar baixando marcha ate 2º c sorte, usar a 5º apenas em descidas....
o cambio dos 1.0MPFI devem ficar bons nesse motor, mas é aquilo, relação ou fica ótima ou uma desgraca....vai de vc tentar....se ficar muito pesado, ai pode vir uma preparação no motor pra ter força de empurrar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Aviator_Bear
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 12:31:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Aviator_Bear »

Fala Luciano Bicca, beleza irmão?
Pretendo trocar o câmbio do meu Corsa logo logo também, fazendo umas pesquisas, vi que da pra colocar o câmbio do Ônix 6 marchas, aí quando tiver na estrada engata a sexta e o giro fica bem mais baixo nesses nossos 1.0. Só fica atento que dependendo do câmbio do Ônix, vai precisar de uma alguma pequena modificação. No meu caso, preciso adotar o sensor de velocidade, que no meu fica no câmbio e no ônix fica ali próximo a roda. A relação das marchas salvo engano, são as mesmas até a quinta.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se funciona bem no onix vai funcionar bem no corsa, relação, potencia são quase iguais pra não dizer idênticas...... se tem forca no onix vai ter no corsa......
mas qnd andei nesses onix de 6 marchas, só servia em reta ou descida, pra usar no reto já precisava subir bem o giro de 5º pra engatar sem o carro já estar pedindo a 5º de volta...
digo ate q mais vale a pena ver corretamente os gastos pra deixar o cambio original em ordem, e os gastos c revisão desse cambio usado, e adaptação

só vejam se todos os anos a relação se manteve.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”