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[DÚVIDA] - CAMBIO AUTOMÁTICO DO CORSA COM MAIS MARCHAS?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Não tem como incluir marcha, e como já foi mencionado, alterar relação pode ser um tiro no pé. Pra fazer alterações teria que ter a oportunidade de testar primeiro, pois por exemplo, a "lógica" é que se usar um câmbio bastante longo, vai rodar em giro baixo e economizar combustível, certo? Não exatamente... Depende do casamento entre potência e relação. Alongar pode deixar fraco demais, necessitando pisar mais fundo no acelerador ou simplesmente reduzir marcha o tempo todo, há casos diversos de carros que com câmbio mais curto é que acaba economizando combustível.
Sem contar que depende do uso de cada pessoa, pra um pode melhorar, pra outro, piorar...


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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

Eu queria justamente colocar ele mais longo, pois vou fazer umas alterações no motor e vai ganhar uma potência boa, pois ele é um GLS 1.6 16v
que ja anda muito bem, por isso ele teria mais força para andar com o cãmbio mais longo e iria economizar combustível.
Mas se eu alongasse o cambio original?
Daria?
Ficaria bom, pelo o que eu vou fazer?


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

da pra fazer, se vai ficar bom são outros 500
de que adianta mudar a relacao de uma quinta marcha pra ficar extremamente longa e nao ter força pra elevar o giro e velocidade?? de que vai adiantar usar a quarta até o corte pra engatar essa quinta sem perder nada isso se for no plano ou descida???

mudar a relação todo mudando diferencial? e ai, fazer o carro sair do lugar de primeira nos 5K rpms?


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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

É acho que o melhor é deixar do jeito que tá mesmo, só vou mecher pouco no motor.
Será que ficaria bom uma chipagem?
Queria fazer isso, junto com um filtro pra ficar bom sabe, em retomadas ter força porque aqui só viajo em estradas
repentinas, onde tem muitas subidas, curvas fechadas e pontos de ultrapasagem são poucos. E só ando carregado ai,
fica difícil com pouca potência.


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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

Eu quero mesmo é investir muito em segurança. Pra mim acho uma coisa muito importante.


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Pra ser necessário alongar o câmbio, você precisa ter um ganho considerável de torque. Precisa definir o que será feito pra ver qual a necessidade. Um jeito simples e barato de testar um alongamento, é usar roda/pneu maior. Pode simplesmente pegar um conjunto emprestado e rodar pra ver como fica. É o mesmo que alongar o diferencial.
Chipar se feito por profissional competente, fica bom. Mas não exige alongar o câmbio.
Filtro esportivo tem casos que até piora em relação ao original.


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johnata dos anjos
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Mensagem por johnata dos anjos »

É verdade que andar em estrada de TERRA não é bom com o FILTRO ESPORTIVO?
Se for só iria chipar e também preservar a acabamento original do carro.
Vi também que tem um caninho de plástico lá na caixa de ar que fica debaixo do filtro de ar que se retirar ganha mais potência,
pois ele fica muito perto do acabamento de plástico da caixa de ar, tendo assim um pouco fluxo de ar!! queria saber se fazia diferença!!


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

A função do filtro esportivo é filtrar menos que o original. Por isso que alguns liberam potência. Se filtrar menos, é só seguir a lógica... Se andar em estrada de terra, vai entrar terra no motor.


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