Sobre adaptação na suspensão traseira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Sobre adaptação na suspensão traseira

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Boa Tarde Galera...

estou com uma duvida... coloquei calços lonados de 5cm na suspensão, os dianteiros ficaram bons... porem os traseiros quando ando com carro vazio em qualquer buraco que passe na rua ele bate o amortecedor no final pelo fato de ter erguido a mola... ai fica encomodando

fiz essa adaptação com pedaço de viga U como mostra na foto ... porém estou com duvida se vai dar certo ou se é furada...
usei parafuso da mesma medida que usa no amortecedor e espessura do ferro quase igual...

o que vcs acham? melhor ver pra soldar ou a pressão do amortecedor não é tanta assim a ponto de soltar...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ferro tem que ser de mesma espessura (ou mais) e de mesma dureza.
Cuidado pra essa mola não pular quando passar em curvas com costelas... principalmente se o amortecedor estiver vencido
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Bange escreveu:O ferro tem que ser de mesma espessura (ou mais) e de mesma dureza.
Cuidado pra essa mola não pular quando passar em curvas com costelas... principalmente se o amortecedor estiver vencido
O Amortecedor e molas troquei junto a 3 meses ...mas as molas sao pra carro com kit gás, coloquei pra ele ficar mais alto...porem ela fica muito forte pelo fato de eu nao ter o gás pra compensar o peso...

Vou trocar pra molas normais e tirar 1 cm do calço pra nao erguer tanto... ai creio que não vai forcar essa adaptaçã, pq nao vai bater no fim...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc precisaria ver um estudo do qnt de pressão tem numa mola dessa, em como se trabalha em conjunto amortecedor e mola....
ponha as molas originais, veja o qnt quer ou precisa levantar, faça uma base q seja fixa (ou na parte movel ou fixa do carro), e com o mesmo formato pra acomodar a ponta da mola, a mesma altura q essa base tiver, vai ter q ter nesse "prolongador" de amortecedor, sobre os metais o Bange já disse tudo
e veja q ja passa impressao de um pouco torto um dos lados ali, mas de qq forma tem q ser um prolongador bem pensado e planejado, pq nada impede q com algum tempo forçando esse ai ele comece a arredondar a base e o amortecedor dance pra la e pra ca.....

procure por prolongador de amortecedor pra moto, q vc vai ver o q é, e veja como é frágil e simples, mas leve em conta q apenas prolonga o amortecedor, a mola ja faz parte do amortecedor (nao mexe c nada em separado), então cumpre exatamente a função q vc quer de deixar mais alta a moto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Malskey
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 23 2019f Janeiro 2019 08:29:06 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Malskey »

Quanto gastou nessa adaptação fera? Queria subir a suspensão do meu corsa tbm.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

8) por isso odeio esses tópicos de engenharia, sempre aparece alguém querendo copiar a ideia sem ler nada dos avisos dados...
Malskey escreveu:Quanto gastou nessa adaptação fera? Queria subir a suspensão do meu corsa tbm.
de qq forma, nem data da ultima visita ta aparecendo pro cara, sera q faiou e :angel:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Malskey escreveu:Quanto gastou nessa adaptação fera? Queria subir a suspensão do meu corsa tbm.
Os 4 calços comprei no mercadolivre ficou em 140,00
O ferro eu cortei um pedaco de viga U ,furei e comprei um parafuso da mesma medida...

Até hoje nao troquei as molas a gás, comprei essa semana as normais e vou fazer a troca e remover 1cm do calço...espero que resolva... os da frente estao okay e sem problemas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”