Corsa Wagon 1.6 8v MPFI 97 - Montando o motor

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao existe 1.8 VHC, vc tem q saber o q colocou ai pra estar preparado pro problema....
se sao pistoes gasolina ou pistoes flex, independente do jogo tera problemas pela taxa, q no minimo nao buretou pra saber exatamente a taxa q ficou
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lucsnv
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Mensagem por lucsnv »

Então amigos, seguem algumas fotos do motor sendo montado.. do bloco aberto.. e dos pistões..


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tinha q buretar pra saber a taxa q ficou, ainda mais q disse ali atras q rebaixou o bloco
seu motor nao tinha 10:1 de taxa, sabe la com qnt anda, e se muda um pouco a taxa, ja é interessante equilibrar com mistura, isso se muda pouco, se muda muito mistura nao é o suficiente....ai entra ponto q no seu caso ta original, meu motor nao tem a CC original, mas tudo original pra alimentar a CC original....o problema é serio
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lucsnv
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Mensagem por lucsnv »

Mas então amigo SemControle.. o que seria CC?

Não entendi direito a sua colocação sobre o que eu devo fazer...

Meu motor era 1.6 8v MPFI.. então troquei as peças citadas acima.. os pistões são estes da foto..

Agora qual a mudança deve ser feita pelas informações que temos aqui?

O que ainda estão originais neste carro são:

- Injeção eletrônica
- Bicos Injetores
- Cabeçote todinho original também.. só mechi na parte de baixo do motor..

Obrigadão :mrgreen:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

CC cilindrada do motor
vc tem um sistema de gerenciamento original de um motor 1.6 e vc tem um motor q nao sabemos o q é, so sabemos q 1.6 ele nao é
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Mensagem por lucsnv »

é isso é verdade.. pelas fotos da pra ter noção de que motor é aquele bendito pistão?
Sei que é 1.8..

e voltando sobre o que vc disse..

tenho um sistema de gerenciamento original de um motor 1.6 8v, mantendo um motor que não é mais 1.6..

qual o primeiro passo para alinhar isto?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

aceitavel pode estar, perfeito esta muito longe disso....
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Mensagem por cas »

Pra saber se dá falta ou não é só ler a sonda, ligue um multímetro e leia a sonda de pé em baixo em 4 marcha desde 1000rpm até o corte, se cair de 0,86V tá pobre se estiver acima dos 0,90V tá rico, isso pra gasolina. Como disse antes dependendo do valor pode-se corrigir com um regulador de pressão de combustível ajustável.
Lógico que o carro vai ficar bem mais forte ele virou 1.8, e não é pra fazer nenhum barulho diferente se seguiu a montagem das peças conforme manual, e como o SemControle disse se não buretou pra saber a taxa, pode estar no limite de um combustível em uma injeção que não foi programada pra isso (MPFI, que não tem KS)
Sem ler sonda pra saber a mistura, digo que é até perigoso (pro bolso), pois o carro pode estar ligeiramente pobre e uma solicitação de grande carga, no caso uma subida com o carro carregado e em marcha longa, booommmmm adeus motor. hehehe pelo menos canaleta vai.
Ou pode se partir pro mais "fácil" fazer um xip com duas voltas no quarteirão.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc tem q medir tudo ai....
saber q taxa de compressao tem, saber q cilindrada realmente tem, ai lguem q faca um chip especifico pras condicoes do seu carro, andando no carro e modificando e monitorando vc pode chegar num bom resultado
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lucsnv
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Mensagem por lucsnv »

Bom.. legal.. vou seguindo conforme a orientação de vcs..
Este é meu primeiro Corsa.. na vdd meu primeiro GM...

tive duas Mareas.. disto eu entendia rs...

Mas agora é negócio é GM to curtindo..

E voltando ao assunto..

- Descobrir a taxa de compressão do motor
- Descobrir quantas cilindradas
- Fazer um chip para as condições do meu carro (remapeamento)

Como posso fazer isto? Onde consigo? Com quem?

sou de Curitiba - Pr
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