PARTIDA A FRIO CORSA HATCH 1.4 2009/2010

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mangueta
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PARTIDA A FRIO CORSA HATCH 1.4 2009/2010

Mensagem por mangueta »

Galera, desculpe abrir mais um tópico sobre este assunto,

Todos os dias, pela manhã na partida a frio, após ignição (que geralmente acontece na primeira ou na segunda tentativa) ao sair com o carro ele acaba falhando/engasgando ao acelerar. Acredito que tenha feito a regulagem da central quando pediram em 2010, mas não me recordo. Abasteço meu carro sempre com Alcool, oleo 5w30. Bateria trocada ano passado, bem como jogo de velas, cabos de vela, limpeza de bico etc. Já troquei a sonda lambda um tempo atras (não me recordo). Será que fizeram a reprogramação na central corretamente? O reservatorio de gasolina está OK, sempre coloco aditivada.

Valeu!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é dificil fazer frio por aqui a ponto da partida a frio funcionar, sem correcao era abaixo de 8C com a correcao ficou pra funcionar abaixo de 13C
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awaked
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Mensagem por awaked »

Isso aí. Era 8º C passa pra 12~13ºC.

De qualquer forma o que eu observo, se a temperatura estiver muito próxima do programado, quase igual, a partida a frio não funciona e é preciso mais giros do arranque (segurar a chave) do que quando o sistema de partida a frio funciona. Ou seja, bem frio pega rápido, quente pega rápido, mas ali no limite da programação acaba ficando mais difícil, mas pega de primeira, só segurar a chave uns 3 segundos a mais.

Eu fiz um vídeo da partida a frio: https://www.youtube.com/watch?v=ImIp4pio9IM
Repare que aos 13 segundos ela começa injetar (barulho) ainda enquanto o arranque gira, depois o motor pega e ela continua injetando até os 28 segundos, quando para. Isso é a partida a frio funcionando.
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

Falando em partida a frio lembrei agora do meu pai que veio me visitar há uns meses atrás.

Ele tem um Prisma LT 12/12 e estava abastecido com etanol. No dia de ele ir embora pela manhã o carro não funcionou de forma alguma.

Parecido com o vídeo postado pelo awaked, quando virava a chave já se ouvia o barulho forte de "injetar gasolina" e o carro não pegava.

Levantei o capô, dei umas boas risadas, chamei atenção do meu pai, e tive que ir no posto buscar gasolina, pois o reservatório de partida à frio estava 'seco'. Depois de abastecido pegou de primeira.

Ou seja, tem que atentar pra isso, pois se o meu pai estive em um lugar que não houvesse posto de combustível por perto ele teria que ficar esperando o sol sair.... rsrs!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, uma dúvida aqui:

A bombinha da partida a frio fica ligada o tempo todo ou fica pulsando (os clec clec clec do vídeo)? Se for injetando direto, haja gasolina, heim?!
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mangueta
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Mensagem por mangueta »

Alguma solução??
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente, a melhor solucao seria tirar o sistema do automatico e colocar manual.....
uma moça aqui do servico outro dia foi sair de casa, ligou o corsa e colocou pra fora da garagem, desligou e foi terminar de se arrumar, o tempo q ficou ligado nao esquentou, porem ja fez a temperatura ficar acima da temperatura do acionamento, resultado, voltou pra vir trabalhar o carro nao ligou por nada.....
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Awaked, uma dúvida aqui:

A bombinha da partida a frio fica ligada o tempo todo ou fica pulsando (os clec clec clec do vídeo)? Se for injetando direto, haja gasolina, heim?!
Pelo som, porque nunca abri pra ver, a bombinha liga direto, provavelmente pra pressurizar a linha e o estalos são o injetor pulsando. Mais ou menos como a linha normal, bomba no tanque e 4 bicos na frente.

Pela baixa velocidade dos pulsos acredito que o volume seja grande, no Inverno não dura muito não, no frio (como aqui) o tanquinho dura 2 semanas e olha lá. Varia conforme mais ou menos partidas frias por dia.
mangueta
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Mensagem por mangueta »

O meu carro liga, nunca tive problemas quanto a isso, porém ele engasta nas primeiras "bombadas" no acelerador...depois vai de boa!
awaked
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Mensagem por awaked »

mangueta, como estão as velas e cabos de velas? Qual a km do seu carro e quando trocou esses itens pela última vez?
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