[DÚVIDA] - Trocando sistema de injeção EFI por MPFI ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
elias Arapa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 10:04:39 PM
Localização: Arapongas - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Trocando sistema de injeção EFI por MPFI ?

Mensagem por elias Arapa »

Galera! será que consigo trocar a injeção EFI do meu Corsa Wind 94, por uma injeção MPFI? se tiver como, alguém sabe +ou- quanto custa fazer essa troca?
Elias Arapa


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

elias Arapa, é tudo muito diferente, acredito que perto dos 3000 reais fácil. No fim troca quase tudo, vi ficar com o bloco em si.

Pega essa grana vende seu carro e já compre um como quer.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja foi muito falado sobre isso, basta pesquisar, mas ja adianto q o custo realmente inviabiliza a troca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rafael Millesoli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 11:36:35 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Millesoli »

Boa tarde pessoal,
Eu tinha um corsa 97 mpfi porém tive de vender, estou comprando um outro agora
Sabe me dizer se o efi gasta muito? Entre ano 94 a 96? Efi e mais barato aqui e não tenho dinheiro pra comprar um 97


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a longo prazo pode se tornar bem caro, vc paga menos hj, porem manutencao pode pagar mais e a longo prazo se tornar mais caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


elias Arapa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 10:04:39 PM
Localização: Arapongas - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elias Arapa »

Vlw...pela dica!!!
Elias Arapa


guikamargo
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 27 2014f Abril 2014 01:24:44 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guikamargo »

Bom dia amigos to com um corsa 1.4efi quero mudar para mpfi tbm nao quero trocar de carro meu carro nao paga ipva suave tenho outro de leilar mpfi mas posso usar cabecote mpfi 1.0 no efi 1.4?


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O cabeçote pode manter o do EFI mesmo. A furação do coletor é a mesma.

Colocando o cabeçote 1.0 no motor 1.4 vc pode estrangular a passagem de ar, fazendo o motor perder rendimento.
Se não me engano, não existe MPFI 1.4 (exceto os Econoflex). Para fazer a conversão, pode-se usar os bicos do 1.4 Econoflex ou os bicos do 1.6 gasolina.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Os bicos do 1.6 vão ficar gordos e os bicos da injeção que tem precisa ver se são de baixa ou alta impedância.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

cas, a IE não consegue corrigir a mistura com os bicos do 1.6?

Tive um Vectra 2.2 16V, que troquei os bicos pelos do 2.4 16V flexpower, para rodar no álcool. Antes de mexer no motor, quando queria rodar na gasolina, era só abastecer. A leitura do consumo instantâneo no MID ficava bem baixa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”