SemControle, como disse anteriormente, houve uma mudança interessante dos 61 pangarés do Palio para os atuais 79 jegues do Classic. O motor não sente tanto o peso do AC. Mas ainda dá uma amarrada.
Sobre rodas, acredito que a maior diferença é se alterar o diâmetro do conjunto. Ok que a largura do pneu influencia, mas o diâmetro é o mais importante. Só como exemplo, semana passada estava trabalhando com minha esposa nas entregas, puxando carretinha. A subida que fazia tranquilamente com os pneus de bicicleta, tive que exigir mais do acelerador. E isso que o diâmetro do novo conjunto é 6,1% maior e 30mm mais largo que o original.
[DÚVIDA] - Potencia do Corsa C
-
- :: Super ::
- Mensagens: 63
- Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 07:24:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
independente de ter ar, roda etc.. existe 1.0 realmente potente?
quem procura 1.0 quer abrir mão da potência pela "econômia" não é?
quem procura 1.0 quer abrir mão da potência pela "econômia" não é?
mgt
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Existem controvérsias, basta ver nos topicos de consumo q temos, varios 1000 bebendo como 1.8maurogt escreveu:independente de ter ar, roda etc.. existe 1.0 realmente potente?
quem procura 1.0 quer abrir mão da potência pela "econômia" não é?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Soma o ar a roda e transito, fica no para e anda, se o torque aparece em altos giros tem q acelerar, mas o pessoal nao reclama, se fosse tempos atras um aspirado com seu torque vindo la nos 4k pessoal sempre reclamava do aspirado por isso, hj vem de fabrica assim, ninguem reclamaJosé Leal escreveu:SemControle, como disse anteriormente, houve uma mudança interessante dos 61 pangarés do Palio para os atuais 79 jegues do Classic. O motor não sente tanto o peso do AC. Mas ainda dá uma amarrada.
Sobre rodas, acredito que a maior diferença é se alterar o diâmetro do conjunto. Ok que a largura do pneu influencia, mas o diâmetro é o mais importante. Só como exemplo, semana passada estava trabalhando com minha esposa nas entregas, puxando carretinha. A subida que fazia tranquilamente com os pneus de bicicleta, tive que exigir mais do acelerador. E isso que o diâmetro do novo conjunto é 6,1% maior e 30mm mais largo que o original.
Nao achava meu corsa praticavel pro transito pesado, mas tinha costume, me virava, ms enchia.....saudade dos primeiros fire q mesmo capenga de cavalos continuam a dar pau nesses 1000 de 80cv de hj no transito do dia a dia, e se mostra mais economico....isso q nao vou muito c a cara da fiat, mas q isso foi um acerto e tanto foi.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No caso dos VHCE, como o câmbio é extremamente curto, o giro sobe rapidinho. Então, se bobear, toda hora tá girando 5200RPM.
Mas sem qqer sombra de dúvidas que isso acaba influenciando negativamente o consumo. Basta ver as médias que eu estou obtendo nos testes com o MID.
Mas sem qqer sombra de dúvidas que isso acaba influenciando negativamente o consumo. Basta ver as médias que eu estou obtendo nos testes com o MID.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E então José, já pensou em usar uma ignição do CaraMaluco, com certeza sua média e gosto pelo carro aumentaria, quem sabe taxa mais alta...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tao fantastico q vai girar os 5200 sem combustivel, a faisca milagreira e solucao sos problemas do mundo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Porquê tanta agressão. Pode usar uma techmerda, MSD e suas múltiplas faíscas, é sabido que um sistema de ignição melhor só tem a favorecer principalmente nesses frex. O desconhecido causa espanto e indignação.
Porque não perguntar algo técnico, que haja uma troca de conceitos?
Galera quer usar balancim de VW, pra suprir uma deficiência de projeto dos F1, CENSURADO use óleo descente, monitore a pressão de óleo no cabeçote e vá melhorar algo que traga rendimento, que só o fato de ser roletado (sem alterações ue mude o tempo, tamanho, abertura de válvulas) não vai trazer um hp a mais, aí pessoal acha o suprasumo e são endeusados, SÓ PORQUE USO CMRACiNG, querem ficar tirando ondinha...tá faltando argumento...Maria vai com as outras tá cheio.
Se ignição não tivesse influência Fultreco não vendia SUPERMódulos de ignição indutiva(piada de mau gosto)...rs
Aos que querem melhorar o consumo, potência, indico sim a ignição. O dia que perderem o medo, assim como eu perdi o meu um dia, e usarem com certeza terá muitas vantagens...
Porque não perguntar algo técnico, que haja uma troca de conceitos?
Galera quer usar balancim de VW, pra suprir uma deficiência de projeto dos F1, CENSURADO use óleo descente, monitore a pressão de óleo no cabeçote e vá melhorar algo que traga rendimento, que só o fato de ser roletado (sem alterações ue mude o tempo, tamanho, abertura de válvulas) não vai trazer um hp a mais, aí pessoal acha o suprasumo e são endeusados, SÓ PORQUE USO CMRACiNG, querem ficar tirando ondinha...tá faltando argumento...Maria vai com as outras tá cheio.
Se ignição não tivesse influência Fultreco não vendia SUPERMódulos de ignição indutiva(piada de mau gosto)...rs
Aos que querem melhorar o consumo, potência, indico sim a ignição. O dia que perderem o medo, assim como eu perdi o meu um dia, e usarem com certeza terá muitas vantagens...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O bom q so sua caixinha de aerolitos presta de ninguem mais, é o proprio charlatao inrustido
Convence o cara do balancim q isso nao presta, e o q presta sao sua bugingangas, o mercham é sempre esse mesmo.......
Problema nao é vc vir fazer propaganda das suas bugingangas e sim q nada presta so suas bugingangas, pra todo problema q aparece sua buginganga é a solucao, ou certamente sera melhor q qq outra coisa
Convence o cara do balancim q isso nao presta, e o q presta sao sua bugingangas, o mercham é sempre esse mesmo.......
Problema nao é vc vir fazer propaganda das suas bugingangas e sim q nada presta so suas bugingangas, pra todo problema q aparece sua buginganga é a solucao, ou certamente sera melhor q qq outra coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O Grande Moderador, especialista em forum, NÃO SOU O CM, quantas vezes vou ter que dizer.
Não falei que só os produtos CMRacing prestam, vamos fazer comparativos.
O módulo de ignição da fultreco gera 490V, a CDI PLUS dá 690V, peguem qualquer bobina e vejam quantos Volts gera na saída.
Se quiserem posso postar umas medições feita com osciloscópio.
Não falei que só os produtos CMRacing prestam, vamos fazer comparativos.
O módulo de ignição da fultreco gera 490V, a CDI PLUS dá 690V, peguem qualquer bobina e vejam quantos Volts gera na saída.
Se quiserem posso postar umas medições feita com osciloscópio.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 12542 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 14240 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 620 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4807 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10756 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3532 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4006 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1448 Exibições
-
Última mensagem por SemControle