[DÚVIDA] - Andar sem catalisador influencia a deficiencia da injeção?

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cas
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Mensagempor cas » Terça-feira 01st 2014f Julho 2014 09:31:02 AM

Putz catalizador pra reduzir ruido...


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Pedro Motta
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Mensagempor Pedro Motta » Terça-feira 01st 2014f Julho 2014 10:45:52 AM

hoje fui colocar o escape turbão nele novamente, o cara falou que ele consegue um original por 450 reais, só que tem que trocar a tubagem, quem sabe mes q vem eu troque


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 01st 2014f Julho 2014 01:51:20 PM

Vc pode cortar o tubo antes do catalisador e soldar no seu carro. Fica funcional.


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Mensagempor Pedro Motta » Quarta-feira 02nd 2014f Julho 2014 11:01:40 AM

obg pelas dicas pessoal, acho que vou deixar como esta por enquanto, mais pra frente quem sabe eu mecha no catalisador


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jbvillanova
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Mensagempor jbvillanova » Segunda-feira 07th 2014f Julho 2014 09:50:55 AM

Põe o catalizador ai cara, nada a ver ficar poluindo :( ainda mais por conta de economia porca, que no decorrer do uso vai gastar mais em combustível e ficar poluindo por ai.
Ps. um catalizador dura mais que um carro (se não for quebrado..) então é uma peça pra trocar e esquecer. 8)


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Mensagempor renatoeb » Domingo 13th 2015f Setembro 2015 12:56:31 AM

Apenas uma correcao, retirar o catalisador NÃO altera a leitura da Sonda Lambda.

A Mesma se encontra antes do catalisador.

E isso tem uma razao para que o mesmo nao influencie na leitura de Oxigenio.


Obrigado,

um abraco

Renato
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Mensagempor SemControle » Domingo 13th 2015f Setembro 2015 10:12:02 AM

renatoeb escreveu:Apenas uma correcao, retirar o catalisador NÃO altera a leitura da Sonda Lambda.

A Mesma se encontra antes do catalisador.

E isso tem uma razao para que o mesmo nao influencie na leitura de Oxigenio.

esta antes e em geral próximo ao motor por causa da temperatura de funcionamento.....até mesmo as c aquecimento ficam a uma certa distancia por conta disso.....

ela estar antes é justamente pra os gases serem contidos e não passar tao rapidamente

retirar influencia sim, não tanto...tem sistemas inteligentes q tem 2 sondas q inclusive pegam essa falta ou entupimento do catalizador....


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Mensagempor José Leal » Domingo 13th 2015f Setembro 2015 08:48:17 PM

Nos sistemas com duas sondas, se retirar o catalisador, dá problema.


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Mensagempor Eric GL 1.4 95 » Quinta-feira 24th 2015f Setembro 2015 01:40:09 PM

Concordo com o Sem Controle.

Não é perceptível, mas a disposição da sonda, em relação ao motor e ao catalizador não é por acaso. São assim para que funcione tudo corretamente dentro do que foi projetado.

Meu Corsa GL 94 tem só 1 sonda pré, e provavelmente é como o do carro em questão. Já o Econoflex 2010 possui 2, pre e pós catalizador.


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awaked
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Mensagempor awaked » Quinta-feira 24th 2015f Setembro 2015 04:57:21 PM

É tipo aquele esquema...

o catalisador afeta o fluxo, tira pra dar potência...
não altera a leitura da sonda pois ele não altera o fluxo...

Certamente pau não vai dar, mas que altera podem ter certeza que altera. Duvidam? Liguem o scaner no carro e saiam passear pra verificar as leituras.

Se duvidar nem pau vai dar em carro de 2 sondas, ele vai ignorar a leitura errada, ascende luz no painel da injeção mas vai rodar normal com valores de emergência. Portanto fora do ideal.




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