[DÚVIDA] - Andar sem catalisador influencia a deficiencia da injeção?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, eu diria que altera sim a leitura da sonda, pois como o catalisador restringe o fluxo, os gases passarão mais rápido por ela.

Carros com 2 sondas nao tem nem o que discutir: vai acender a luz de IE. A segunda sonda está lá justamente para informar que o catalisador não esta cumprindo sua função.
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, eu sei, hehehe. Certeza!

Fiz essa jogadinha irônica pra tirar um sarro, kkk:
awaked escreveu:o catalisador afeta o fluxo, tira pra dar potência...
não altera a leitura da sonda pois ele não altera o fluxo...
RHCP4ever
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Mensagem por RHCP4ever »

Contribuindo com a MINHA experiencia.

Corsa 1.0 96 MPFI. Por manutenção normal, troquei sonda, velas, cabos de velas, sensor do TPS, filtro de combustivel, filtro de óleo e óleo (por questões de manutenções corriqueiras).
Após, instalei um SRI (conjunto de filtro esportivo da race chrome) e retirei o caralizador do carro. Por experiencia propria, os valores de leitura da injeção não foram alterados (passamos o NAPRO antes de depois) e o comportamento do carro não foi alterado (comportamento de marcha-lenta na fase fria, comportamento de aceleração ou marcha-lenta na fase quente).

O carro ficou mais esperto, comparando o antes de o depois da instalação do filtro e retirada do catalizador sem alteração nos comportamentos da injeção ou alteração nos parâmetros da injeção no scanner.

Passamos o scanner antes da manutenção, após a manutenção e após a retirada do catalizador e instalação do filtro esportivo.

Espero que ajude.

Abraços
awaked
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Mensagem por awaked »

RHCP4ever, sim, sempre mais interessante dados e complementos... mas lanço a pergunta, s então houve alteração como o carro ficou mais esperto?

Já fiz dessas com um Classic quando era novo e quebrei a cara no dinanometro, até vela "especial" eu usava. Dependendo do carro acredito que venha mesmo alguma diferença, mas quanto 1/2 cv? Nem isso eu tive e achava o carro mais esperto.
leonel
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Mensagem por leonel »

Beleza galera mas a pergunta que não quer calar então 1º tem alguma coisa que possamos fazer para que se tirarmos o catalizador a sonda ela não venha dar este erro e acender a luz da IE .
2º isto vai prejudicar o carro (O MOTOR EM ALGO) .
Porque segundo alguns relatos não influencia em nada a retirada do catalizador para que ele possa ter mais potencia, a unica coisa que parece que muda pelos comentários e o ronco e a sensação de mais solto (mais potencia) estou certo esta e minhas duvidas :( :(
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não é sempre que acende a luz da injeção, alguns casos só, como saber? Não sei.
Não vai estragar nada, só que vai poluir mais. Compensa?

Esses penduricalhos de filtro, velas, escapamento... nada disso faz algo realmente perceptível pra um terceiro se não vier acompanhado de mais preparação. Essas coisas são trabalhadas quando o motor tem alguma preparação e nesses pontos estão os gargalos. Um motor original isso tudo é só penteadeira.
Bange
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Mensagem por Bange »

Não há como fazer uma fritada sem os ovos serem quebrados...
Mexeu na taxa de compressão?
Injetou mais ar?
Alterou o combustível?

A simples retirada dos acessórios na linha de escape (catalizador, abafador, silencioso...), vais ganhar "chorando" de 3 a 6%, dependendo do carro.

Se isso compensar o maior gasto de combustível, apurrinhação com as autoridades, vizinhos e transeuntes (sua orelha vai ficar quente...e já sabe porque...), vai fundo...
RHCP4ever
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Mensagem por RHCP4ever »

awaked escreveu:RHCP4ever, sim, sempre mais interessante dados e complementos... mas lanço a pergunta, s então houve alteração como o carro ficou mais esperto?

Já fiz dessas com um Classic quando era novo e quebrei a cara no dinanometro, até vela "especial" eu usava. Dependendo do carro acredito que venha mesmo alguma diferença, mas quanto 1/2 cv? Nem isso eu tive e achava o carro mais esperto.
Veja bem, por sentir o carro mais esperto quis dizer que senti o carro ganhando rotação mais facil e com mais força em um subida, por exemplo. A potencia pode nao ter sido alterada mas a curva de torque pode ter sido levemte deslocada ou tido ganho em médias rotações.

Os valores da injeção não terem sido alterados (valores de leitura) quer dizer que a injeção continua trabalhando como deve trabalhar.
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