[DÚVIDA] - Caixa de Marchas (Velocidade x Rotação)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Antonio Chanca
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Mensagem por Antonio Chanca »

Lovatto escreveu:Boa noite!!!

O meu Corsa também é 1.6 8v... e a 100km/h, estou em 3mil rpm!
kkkk, este tópico com as medidas RPM x Velocidade me confundiu mais!!! Achei veículos com motor menor e relação melhor do que o meu, mas também achei outros bem parecidos.

De qualquer forma, amanhã vou aproveitar o feriado aqui no RJ e levá-lo ao mecânico que fez o serviço, tentar descobrir alguma coisa.

Desculpe a demora em responder, estava viajando à trabalho
awaked
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Mensagem por awaked »

Antonio Chanca, isso porque existem várias versões da caixa de câmbio com relações diferentes.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Quem dita isso é o cambio, motor conta bem pouco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Acredito que a relação está correta, mas farei a medição no meu carro para deixar a impressão aqui.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Bange
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Mensagem por Bange »

Se o vazamento foi pelo retentor do eixo principal ou piloto, justifica a passagem do óleo para a embreagem e ocasionar a patinação...qualquer outro local da caixa, acho que não acontece isso...

Pra saber se tá patinando, a rotação não é a melhor avaliação.

Puxe bem freio de mão, engate a primeira e tente sair controlando com a embreagem para não estancar...se chegar a tirar o pé da embreagem e o carro não morrer...patinou...ou por desgaste ou por óleo, ou ainda por alguma peça associada ao colar (gancho), que não acopla a embreagem completamente.
Bange
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Mensagem por Bange »

Se o vazamento foi pelo retentor do eixo principal ou piloto, justifica a passagem do óleo para a embreagem e ocasionar a patinação...qualquer outro local da caixa, acho que não acontece...

Pra saber se tá patinando, a rotação não é a melhor avaliação.

Puxe bem freio de mão, engate a primeira e tente sair controlando com a embreagem para não estancar...se chegar a tirar o pé da embreagem e o carro não morrer...patinou...ou por desgaste ou por óleo, ou ainda por alguma peça associada ao colar (gancho), que não acopla a embreagem completamente.
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