Cas, preciso de argumentos mais fortes...estou com esse carro lá se vão mais de 7 anos e sempre no gás sem nenhum problema significativo...
O filme de óleo é eficaz na descida do pistão...na subida ele é quase desprezível e a gasolina também o dilui...
Pelos relatos um dos componentes das aditivadas é exatamente o querosene!!! A proporção é que é um segredo...
[DUVIDA] - Aditivo p/ combustível
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sempre usei queroseno no meu carro 1l a cada 4 a 5 tanques e nunca tive problema, as vezes deixo passar do periodo normal e quando coloco sinto uma melhora
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Eu prefiro não usar. Não sei quais as vantagens disto...aliás só vejo problemas.
Só sei que deve existir sempre uma camada de óleo (por mais fina e insignificante que essa pareça ser) entre peças atritantes independente do tipo de movimento.
Só sei que deve existir sempre uma camada de óleo (por mais fina e insignificante que essa pareça ser) entre peças atritantes independente do tipo de movimento.
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pq se ele sobe com a mesma força q desce, apenas a explosao foi no vizinho, q o fez subir, a força acaba sendo a mesma, atrito lateral e tudo mais.....Bange escreveu:Cas, preciso de argumentos mais fortes...estou com esse carro lá se vão mais de 7 anos e sempre no gás sem nenhum problema significativo...
O filme de óleo é eficaz na descida do pistão...na subida ele é quase desprezível e a gasolina também o dilui...
Pelos relatos um dos componentes das aditivadas é exatamente o querosene!!! A proporção é que é um segredo...
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu até consigo acreditar que funcione. Só não fico confortável com uso regular e com a alta concentração. 1 litro ainda me parece muito. Se 200 ml não é recomendado pra ser usado direto e sempre em intervalos grandes (por km ou número de tanques)... imaginem 1 litro lá.
Tipo, testa aí, o carro é seu, é justo. Mas vai na manha... joga lá 200 ml primeiro pra sacar qual é.
Tipo, testa aí, o carro é seu, é justo. Mas vai na manha... joga lá 200 ml primeiro pra sacar qual é.
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Perai pessoal...não me fiz entender...o procedimento não é sistemático, é periódico a cada 6 meses, segundo o meu amigo é uma manutenção preventiva que auxilia no combate a deposição da carbonização.
De qualquer forma, pretendo avaliar os resultados imediatos comparando a taxa de compressão antes e depois do procedimento...
A taxa de compressão penso que seja a maneira mais certa e rápida a curto prazo, pois se realmente houver limpeza da sede das válvulas, a comparação será a prova cabal de que um bom resultado existe.
Já para componentes de borracha, como vedantes da tubulação de combustível, os retentores das válvulas, desgaste demasiado dos anéis ou parede dos cilindros, só o tempo é que dirá algo e ainda assim tem que medir micrometricamente...nessa parte eu tô até tranquilo, pois a gasolina é tão solúvel ao óleo quanto o querosene...e andar com a mistura por +- 150Km, perto de 8 a 10mil (média mensal), não é nada... se bem que no meu caso que ando 100% no gás, não tem como comparar...
De qualquer forma, pretendo avaliar os resultados imediatos comparando a taxa de compressão antes e depois do procedimento...
A taxa de compressão penso que seja a maneira mais certa e rápida a curto prazo, pois se realmente houver limpeza da sede das válvulas, a comparação será a prova cabal de que um bom resultado existe.
Já para componentes de borracha, como vedantes da tubulação de combustível, os retentores das válvulas, desgaste demasiado dos anéis ou parede dos cilindros, só o tempo é que dirá algo e ainda assim tem que medir micrometricamente...nessa parte eu tô até tranquilo, pois a gasolina é tão solúvel ao óleo quanto o querosene...e andar com a mistura por +- 150Km, perto de 8 a 10mil (média mensal), não é nada... se bem que no meu caso que ando 100% no gás, não tem como comparar...
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Se houver alguma melhora na pressão interna da câmara, vai ficar rico...
E seu tanque dura 6meses? Não era melhor usar então uma diluição menor a cada tanque, pois vai usar um litro hoje com 50litros quando tiver 20litros vai lá e completa essa relação de diluição foi por água abaixo....
Se isso fosse bom não existiria gasolina aditivada, pois isso é mais velho que meu vô, desde novo ouço alguém com essa teoria mirabolante de querosene como aditivo, mas segundo um amigo, do primo do meu vizinho disse que fez e não aconteceu nada...rs
E seu tanque dura 6meses? Não era melhor usar então uma diluição menor a cada tanque, pois vai usar um litro hoje com 50litros quando tiver 20litros vai lá e completa essa relação de diluição foi por água abaixo....
Se isso fosse bom não existiria gasolina aditivada, pois isso é mais velho que meu vô, desde novo ouço alguém com essa teoria mirabolante de querosene como aditivo, mas segundo um amigo, do primo do meu vizinho disse que fez e não aconteceu nada...rs
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Ué! Vc. duvida que possa haver melhora na pressão interna com a retirada da carbonização da sede das válvulas?...
Veja esses dois testes...aliás eu escrevi taxa de compressão, mas na realidade é taxa de vazão...rs!
https://www.youtube.com/watch?v=PoHtuDdyP94
Teria outra forma de avaliar a eficácia do procedimento em curto prazo?
Veja esses dois testes...aliás eu escrevi taxa de compressão, mas na realidade é taxa de vazão...rs!
https://www.youtube.com/watch?v=PoHtuDdyP94
Teria outra forma de avaliar a eficácia do procedimento em curto prazo?
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Ué! Vc. duvida que possa haver melhora na pressão interna com a retirada da carbonização da sede das válvulas?...
Veja esses dois testes...aliás eu escrevi taxa de compressão, mas na realidade é taxa de vazão...rs!
https://www.youtube.com/watch?v=PoHtuDdyP94
Teria outra forma de avaliar a eficácia do procedimento em curto prazo?
Veja esses dois testes...aliás eu escrevi taxa de compressão, mas na realidade é taxa de vazão...rs!
https://www.youtube.com/watch?v=PoHtuDdyP94
Teria outra forma de avaliar a eficácia do procedimento em curto prazo?
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No seu caso que usa GNV, não acredito em carbonização, é muito inferior a carbonização do álcool ainda.
Não existe taxa de vazão, o que vai medir é a pressão interna do cilindro, ou ainda a estanqueidade do sistema, pistão/anéis, junta, válvulas e cabeçote que se mede com um aparelho parecido com o compressímetro.
Não existe taxa de vazão, o que vai medir é a pressão interna do cilindro, ou ainda a estanqueidade do sistema, pistão/anéis, junta, válvulas e cabeçote que se mede com um aparelho parecido com o compressímetro.
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