As velas estão alí paradas recebendo cada explosão, ou melhor iniciando cada explosão, as válvulas estão em constante movimento com o motor em funcionamento e fechadas no momento da explosão, e como usa GNV o combustível é gasoso, pode vir sujeira dos respiros do cabeçote, mas aí já é problema.
Sobre a limpeza das velas está corretissimo em fazer este procedimento, no meu caso que uso uma ignição mais forte as velas não carbonizam retirando-as apenas pra ajuste do GAP.
Dentro dos 5% normal, o correto seria medir novamente e acompanhar.
[DUVIDA] - Aditivo p/ combustível
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Sim, mas me refiro a sede das válvulas...elas são estáticas...
Quando acumula muito a pancada que a válvula dá na sede, chega a vitrificar o carbono e endurece muito, criando uma irregularidade no assentamento, não proporcionando uma boa vedação...daí começa o carro a perder força pelo escape da pressão antes da ignição...
Eu sempre adotei esse tipo de limpeza, mas vi um filme da NGK, não recomendando...mas o que ela quer é vender mesmo...
Farei o teste antes e depois do querosene...vamos ver o resultado,,,
Quando acumula muito a pancada que a válvula dá na sede, chega a vitrificar o carbono e endurece muito, criando uma irregularidade no assentamento, não proporcionando uma boa vedação...daí começa o carro a perder força pelo escape da pressão antes da ignição...
Eu sempre adotei esse tipo de limpeza, mas vi um filme da NGK, não recomendando...mas o que ela quer é vender mesmo...
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Eu te indico um vacuômetro, junto com óleo e combustível, um equipamento indispensável pra se saber a situação do motor.
Pra mim, com essa conversa tá querendo achar pêlo em ovo.
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É que as velas tem mesmo uma superfície tratada contra corrosão, aí passando escova remove isso.
Só que também acredito que o problema é limpar e esquecer a vela lá, aí oxida e trava rosca, se regularmente as velas são retiradas e limpas não vejo problema.
Só que também acredito que o problema é limpar e esquecer a vela lá, aí oxida e trava rosca, se regularmente as velas são retiradas e limpas não vejo problema.
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Em qual caso é aconselhado usar o Aditivo? Eu tenho um corsa super 97, o desempenho altera visivelmente de acordo com a qualidade do combustível. Eu poderia utilizar o aditivo no combustível? Qual a quantidade indicada? Não me recomendaram utilizar aditivo de arrefecimento, pois por se tratar de um radiador antigo, poderia gerar furos...
Paulo Victor Oliveira
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Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
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Aditivo use o da bomba de combustivel, o resto papo de vendedor ou ouvi dizer.
No radiador VOCÊ DEVE USAR aditivo, pois é ele que vai elevar o ponto de ebulição da aguá, vai lubrificar a bomba dágua e evitar corrosão.
Faça um bom investimento compre na concessionária, os paralelos podem enganar, alguns são pura água.
No radiador VOCÊ DEVE USAR aditivo, pois é ele que vai elevar o ponto de ebulição da aguá, vai lubrificar a bomba dágua e evitar corrosão.
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Gasolina aditivada sempre se quer manter o motor mais limpo possível, não faz milagres, mas é muito melhor evita constantes limpezas.Paulo Victor Oliveira escreveu:Em qual caso é aconselhado usar o Aditivo? Eu tenho um corsa super 97, o desempenho altera visivelmente de acordo com a qualidade do combustível. Eu poderia utilizar o aditivo no combustível? Qual a quantidade indicada? Não me recomendaram utilizar aditivo de arrefecimento, pois por se tratar de um radiador antigo, poderia gerar furos...
Aditivo de radiador tem anti corrosivos... como poderia gerar furos? kkk... cada um...
O que acontece é que muitos radiadores e componentes furam, inclusive selos do motor. Só que também é comum de a própria sujeira estancar o vazamento. Pensa no ralo da sua pia. Pra colocar aditivo limpa-se o sistema, tira a sujeira e o furo que já estava lá fica aberto.
Agora racionalize, melhor limpar o sistema e colocar o radiador, pra evitar que o resto do motor se apodreça por dentro e concerte os furos. Ou é melhor esperar só com água até a junta de cabeçote apodreça e seu motor vá pro espaço?
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Eu já tenho os instrumentos e equipamentos necessários ao teste, mas não busco melhorias e sim uma forma de comprovar ou não a eficácia do querosene como agente descarbonizante que supostamente pode melhorar a performance do motor...cas escreveu:Eu te indico um vacuômetro, junto com óleo e combustível, um equipamento indispensável pra se saber a situação do motor.
Pra mim, com essa conversa tá querendo achar pêlo em ovo.
Usar e ficar apenas no "achômetro", não me satisfaz...a melhora, se houver, deve ser mensurável de alguma forma razoavelmente técnica.
E falando em aditivo para o arrefecimento, vejam o estrago que faz NÃO usar...
O carro é de um amigo que nem sabia o que é o tal "aditivo"...tive que trocar o radiador, a bomba d'água, não tinha VT, uma mangueira...
https://www.youtube.com/watch?v=f1JxU9DZrx0
Cabeçote antes (as setas indicam o afinamento das paredes devido a corrosão, necessitando de agregar material...o que é feito com solda de alumínio e aplainamento posterior), e depois.
Comparação da bomba d'água...
Não usar o aditivo é ligar uma bomba relógio com um timer desconhecido....uma hora explode e pela Lei de Murph, sempre ocorre quando vc. mais precisa do carro ou está de grana curta...
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Bange, acho bem legal o seu espírito. Em geral ficamos na teoria por falta de equipamentos e de mais conhecimento aprofundado. E você é o corajoso pra testar, kkk.
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so tem uma coisa, essas sujeiras ja depositadas nao saem com querosene, agua benta, os cambal a 4.......se sujeiras resolvessem assim, vc abastecia com querosene e nem filtro de combustivel tinha q trocar
depende o qnt vao por ai, vao fazer a sonda ler o q esta realmente queimando na camara, mas como provavelmente estara fora da esteiquiometria da mistura, vai colaborar com outros problemas, e quem sabe muito mais depositos......
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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