ola amigos ... notei que meu carro corsa wind 99 gasolina ... começou a vazar oleo bem no meio do motor entre os dois pneus da frente ... o que pode ser , sera que é algum retentor ... obrigado por me ajudarem ... e vcs sabem se meu carro tem que trocar velas e cabos ... por favor me ajudem ..
CORSA WIND 1999 4 PORTAS 1.0 GASOLINA ....
[DÚVIDA] - pingos de oleo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 04:12:34 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkkkkkk todo carro precisa trocar vela e cabo cara...depende da quilometragem.
que cor é a mancha?
mancha pode de óleo do motor, óleo do câmbio, do sistema de arrefecimento, combustive..etc
mas pela localizacao eu arrefecimento ou oleo.. depende da cor.. agora o local do motor q ta supostamente vazando só o mecanico pra olhar
que cor é a mancha?
mancha pode de óleo do motor, óleo do câmbio, do sistema de arrefecimento, combustive..etc
mas pela localizacao eu arrefecimento ou oleo.. depende da cor.. agora o local do motor q ta supostamente vazando só o mecanico pra olhar
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 01:18:27 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite amigo,
O óleo do câmbio deveria ser avermelhado, mas por experiência própria, pode ter sido trocado por qualquer óleo que não é o recomendado pra caixa.
Uma dica que eu te dou, é levantar a frente do carro e olhar de onde está vindo o vazamento.
Hoje ao fazer isto, descobri que está vazando óleo do câmbio, através do cárter do câmbio (uma tampa que você verá, que é presa por 10 parafusos). Acabei de tirar fora, amanhã irei completar com 1,6 L de óleo Ipirante 556 (SAE 80)...
Acredito que dá pra identificar através do "pingo" no chão.
O óleo do motor devido aos aditivos, tende a ficar mais escuro (puxado pro preto mesmo).
O da caixa quando vaza fica meio marrom (no meu caso que não era o original, que é avermelhado).
Mas acredito que no seu carro dá pra identicar desta forma...
Dê uma olhada por baixo do carro....
Se está vazando no meio da suspensão dianteira, ou é do cárter do câmbio, ou pode ser o retentor do virabrequim (volante), ali junto do câmbio....
No meu caso era do câmbio, na juncão do câmbio - motor estava sequinho, no cárter do câmbio "babado" de óleo...
Boa sorte meu amigo, qualquer coisa me avisa...
O óleo do câmbio deveria ser avermelhado, mas por experiência própria, pode ter sido trocado por qualquer óleo que não é o recomendado pra caixa.
Uma dica que eu te dou, é levantar a frente do carro e olhar de onde está vindo o vazamento.
Hoje ao fazer isto, descobri que está vazando óleo do câmbio, através do cárter do câmbio (uma tampa que você verá, que é presa por 10 parafusos). Acabei de tirar fora, amanhã irei completar com 1,6 L de óleo Ipirante 556 (SAE 80)...
Acredito que dá pra identificar através do "pingo" no chão.
O óleo do motor devido aos aditivos, tende a ficar mais escuro (puxado pro preto mesmo).
O da caixa quando vaza fica meio marrom (no meu caso que não era o original, que é avermelhado).
Mas acredito que no seu carro dá pra identicar desta forma...
Dê uma olhada por baixo do carro....
Se está vazando no meio da suspensão dianteira, ou é do cárter do câmbio, ou pode ser o retentor do virabrequim (volante), ali junto do câmbio....
No meu caso era do câmbio, na juncão do câmbio - motor estava sequinho, no cárter do câmbio "babado" de óleo...
Boa sorte meu amigo, qualquer coisa me avisa...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 01:18:27 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Onde se lê Ipirante, favor considerar Ipiranga....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Observações.
- Óleo da caixa avermelhado quando novo. Muito comum abrir caixa com 10 anos de uso e óleo estar um lodo, apesar de afirmarem não ser necessária a troca.
- Pode ser junta vazando, pode ser repiro da ventilação do cárter entupido causando aumento de pressão: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
- Óleo da caixa avermelhado quando novo. Muito comum abrir caixa com 10 anos de uso e óleo estar um lodo, apesar de afirmarem não ser necessária a troca.
- Pode ser junta vazando, pode ser repiro da ventilação do cárter entupido causando aumento de pressão: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1661 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2958 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 1436 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2255 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 8094 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 529 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1256 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2108 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 70 Respostas
- 9199 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 10617 Exibições
-
Última mensagem por Bange