Vida util do motor

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eduardorcavalieri
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Vida util do motor

Mensagem por eduardorcavalieri »

Bom dia galera,

Sou novo por aqui, comprei um corsa hatch 2002 com 123 mil km rodados, hoje esta com 127 mil km, troco oleo e filtro tudo com 5 mil km, alguem sabe quando kms dura um motor desse ?
é o modelo novo, frente montana, 1.0 completo.
cas
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Mensagem por cas »

Vai do modo de uso na vida útil toda do carro, se anda em trajetos curtos, só estrada, etc...

Como comparação porca já vi 1.0fire (FIAT) rodar 300.000km sem intervenção nenhuma no motor, mas ela já consumia 1,0l de óleo a cada 1000km.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
awaked
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Mensagem por awaked »

eduardorcavalieri, por projeto coisa de 300.000 km, podendo ser abreviado ou postergado de acordo com a manutenção preventiva.

Por exemplo ficar rodando com embreagem dura acaba pesando no volante do motor e provocando desgaste prematuro na árvore de manivelas.
Ainda outros tipos de problema como rodar sem aditivo, aí enferruja tudo por dentro e abre o bico rapidinho.
Também velas gastas favorecem carbonização e podem obrigar a abrir só pra ter que limpar, assim como filtros e correia dentada, que se arrebentar ferra o motor.

Correia dentada se troca a cada 50.000 km ou menos se contaminada.
Velas 30.000 km.
Filtro de ar e combustível 10.000 km.
Óleo com filtro 5000 km.
eduardorcavalieri
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Mensagem por eduardorcavalieri »

awaked escreveu:eduardorcavalieri, por projeto coisa de 300.000 km, podendo ser abreviado ou postergado de acordo com a manutenção preventiva.

Por exemplo ficar rodando com embreagem dura acaba pesando no volante do motor e provocando desgaste prematuro na árvore de manivelas.
Ainda outros tipos de problema como rodar sem aditivo, aí enferruja tudo por dentro e abre o bico rapidinho.
Também velas gastas favorecem carbonização e podem obrigar a abrir só pra ter que limpar, assim como filtros e correia dentada, que se arrebentar ferra o motor.

Correia dentada se troca a cada 50.000 km ou menos se contaminada.
Velas 30.000 km.
Filtro de ar e combustível 10.000 km.
Óleo com filtro 5000 km.

Obrigado pela resposta, tomara que dure mt mesmo, to trocando a cada 5 mil km e oleo semi sintetico
Da barulho de tucho/pistao ngm sabe me dizer exatamente o queé, ja troquei os tuchos e parou apenas por algumas horas, será que isso é um mau sinal ?
awaked
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Mensagem por awaked »

eduardorcavalieri, sim... tucho batendo deve ser desgaste, ou falha anterior na troca ou óleo errado.

Pra não misturar... coloque aqui detalhes do carro e o óleo que está usando: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Motores de 1000 cilindrada geralmente começa a apresentar barulho de saia de pistão em torno de 100mil km (desgaste normal), mas não prejudica em nada
Tomando cuidado, não deixando ferver por falta de agua , falta de oleo e obstrução do pescador do carter, e com entrada de ar da admissão
pode passar de 200mil original tranquilo
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pegando o bonde andando, a questão é que os 1000 vão ter durabilidade um pouco menor que os motores maiores pelo fato de serem mais exigidos.

Explicando: para o carro arrancar de um sinaleiro, nos 1000 teremos que subir a rotação a um ponto onde não seria preciso chegar rodando com um 1.4 da vida. E isso é mais acentuado por usarem o câmbio extra-curto, onde as altas rotações são atingidas mais facilmente.
Andando a 80km/h, o motor 1000 está com giro maior que o 1.4, o que contribui para o desgaste.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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