Bom dia!
Pessoal, seu que deve existir algum tópico com esse assunto mais não consegui achar então estou criando outro.
É o seguinte, meu corsa está com o comando gasto e preciso troca-lo, já ouvi falar que existe algum comando que possa deixar ele um pouco mais ligeiro, gostaria que me ajudassem com essa questão.
Qual comando colocar? Qual marca?
[DÚVIDA] - Qual comando colocar no meu corsa 1.0 MPFI?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 24 2012f Agosto 2012 12:43:23 PM
- Localização: Votorantim - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mais fácil mudar o "desacerto" do carro, mas o do 1.6 serve
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 24 2012f Agosto 2012 12:43:23 PM
- Localização: Votorantim - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é so tirar um e colocar o outro, ou tem que fazer algum ajuste de ponto diferente do original?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Do 1.6 é tirar um e colocar o outro, sem frescuras de polia, mas mede mistura pra ver se não vai dar falta em alta.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra fazer alguma diferenca realmente significativa precisaria fazer um chip especifico pra deixar o mais certinho possivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marcio Luzardo
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia!
Aproveitando o tópico do amigo , gostaria de saber , claro , se alguém puder informar se tem alguma diferença no comando de válvulas do vhc para o comando do mpfi.
explico: tenho um sedan , 98 1.0 mpfi. fiz a parte de cima , troquei tuchos , balancins , fiz sede de válvula , retentores e descarbinização do cabeçote , arvore de comando , tbi e admissão.
Tive que compra um comando , pois o meu estava com riscos nas sedes , causando fuga de óleo.
Na hora da compra , só tinha as opções de um comando de 94 a 96 (acho que do EFI 1.0)
ou um comando do 97 a 01 (VHC).
Montado e funcionando o motor , mas notei que: - as arrancadas e subias ele sofre.... porem em planos ele deslancha mais fácil....
pode ser o comando errado???
tem como ajustar o ponto da correia ???
ou pode ser outra coisa??/
Alguem já passou por isso??
Aproveitando o tópico do amigo , gostaria de saber , claro , se alguém puder informar se tem alguma diferença no comando de válvulas do vhc para o comando do mpfi.
explico: tenho um sedan , 98 1.0 mpfi. fiz a parte de cima , troquei tuchos , balancins , fiz sede de válvula , retentores e descarbinização do cabeçote , arvore de comando , tbi e admissão.
Tive que compra um comando , pois o meu estava com riscos nas sedes , causando fuga de óleo.
Na hora da compra , só tinha as opções de um comando de 94 a 96 (acho que do EFI 1.0)
ou um comando do 97 a 01 (VHC).
Montado e funcionando o motor , mas notei que: - as arrancadas e subias ele sofre.... porem em planos ele deslancha mais fácil....
pode ser o comando errado???
tem como ajustar o ponto da correia ???
ou pode ser outra coisa??/
Alguem já passou por isso??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
97 a 01 não existia VHC, seu comando deve ser o original do seu carro mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marcio Luzardo
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde , povo querido!!!
RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!
Como troquei peças e fiz descarbonização .. os parâmetros da central estavam todos regulados para o carro desgastado e sujo...
Não era comando errado, nem nada de mais... Só tive que RESETAR os sensores...
Bahhhhh ... outro carro...
com torque , fácil de pegar , liga e desliga certinho a temperatura...
Agradeço aos amigos pelos conselhos , e fica a dica...
As vezes um detalhe bobo como esse pode toda a diferença.
Quem ia lembrar de resetar ... hahaha
bom finde a todos
RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!
Como troquei peças e fiz descarbonização .. os parâmetros da central estavam todos regulados para o carro desgastado e sujo...
Não era comando errado, nem nada de mais... Só tive que RESETAR os sensores...
Bahhhhh ... outro carro...
com torque , fácil de pegar , liga e desliga certinho a temperatura...
Agradeço aos amigos pelos conselhos , e fica a dica...
As vezes um detalhe bobo como esse pode toda a diferença.
Quem ia lembrar de resetar ... hahaha
bom finde a todos
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
MarcioLuzardoSilva, na realidade a central foi aprendendo com a sujeira e situação do motor, se não resetar ela aprende novamente do jeito "certo", só que leva um tempinho.
Eu não entendo mecânico que não reseta central em qualquer manutenção, limpou, trocou sensor, descarbonizou... tem que zerar os parâmetros, faz parte do procedimento correto.
Eu não entendo mecânico que não reseta central em qualquer manutenção, limpou, trocou sensor, descarbonizou... tem que zerar os parâmetros, faz parte do procedimento correto.
- Franciscoesimar
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 14 2021f Julho 2021 05:13:00 AM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala galeraaa!! Alguém aqui fez essa modificação de comandos ? Se sim, fala pra gente o que precisou ser feito e como ficou. Preciso trocar o meu comando, e assim como vcs gostaria de saber se o de 1.6 da certo no 1.0, saber se fica mais esperto e tals. Se alguém aqui já fez e poder está compartilhando seremos gratos. Obgd a todos!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 1960 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1227 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 2051 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 6 Respostas
- 998 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1030 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2505 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 12 Respostas
- 2024 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2790 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1899 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17143 Exibições
-
Última mensagem por sousaman