Opa.
Seguinte pessoal tenho um Corsa 1.8 Sedan Premium 2006, estou querendo fazer algumas mudanças, tanto estéticas quanto para ganho de potencia, bom vamos ao que quero fazer primeiro POTENCIA !!!
Por enquanto quero trabalhar em cima de coisa mais simples Como escapamento, andei dando uma pesquisada e muito li sobre o escapamento 4x1 com coletor Dimensionado Também 4x1, então e uma boa opção ? alem de potencia quero ganhar também aquele ronco mais encorpado por isso quero colocar também um Filtro esportivo quem sabe ate mesmo um deste Kit Air cool.
Então voçes acham que eu fazendo estas primeiras mudanças estarei bem servido ? quais os pontos a considerar para estas mudanças, se possível mandem nome de marcas dos equipamentos.
Desde ja agradeço.
[DÚVIDA] - Preparação de escapamento e ETC
- Gustavo BRAGA
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Gustavo BRAGA, 2 coisas.
1- Escape maior e sem restrição em motor original aspirado vai perder torque em baixas rotações, torque é o que sentimos quando aceleramos.
2- Kit Air Cool...? Isso pega só ar quente do cofre, repare no seu filtro original, a caixa onde ele fica tem um duto para a frente do carro, conforme a velocidade e mesmo andando devagar o filtro capta o ar frio que entra por ali. Aí coloca um esportivo cônico e tira essa caixa com o duto e vai pegar ar quente do cofre, e ar parado ainda por cima. Se for usar filtro esportivo tem que pensar nisso, muito se fala pela internet mas pouco se pensa.
Supondo que faça essas modificações... só barulho, não adianta nada. em termos de potência.
1- Escape maior e sem restrição em motor original aspirado vai perder torque em baixas rotações, torque é o que sentimos quando aceleramos.
2- Kit Air Cool...? Isso pega só ar quente do cofre, repare no seu filtro original, a caixa onde ele fica tem um duto para a frente do carro, conforme a velocidade e mesmo andando devagar o filtro capta o ar frio que entra por ali. Aí coloca um esportivo cônico e tira essa caixa com o duto e vai pegar ar quente do cofre, e ar parado ainda por cima. Se for usar filtro esportivo tem que pensar nisso, muito se fala pela internet mas pouco se pensa.
Supondo que faça essas modificações... só barulho, não adianta nada. em termos de potência.
- José Leal
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A questão do escapamento é complexa.
De fato, colocando o escape 4X1 bem elaborado, dimensionado corretamente, vem um pouco de potência, mas em altas rotações. Se vc gosta de manter o giro baixo, vai achar ruim o resultado e ficará decepcionado.
Se for para ter som encorpado, basta trocar o escape final por um turbão.
Se vc quer realmente um pouco de potência e torque com um custo acessível, rebaixa o cabeçote no tudo que dá e roda no álcool. Com isso, a taxa de compressão deve subir para uns 13:1 e ficará boa para o álcool.
De fato, colocando o escape 4X1 bem elaborado, dimensionado corretamente, vem um pouco de potência, mas em altas rotações. Se vc gosta de manter o giro baixo, vai achar ruim o resultado e ficará decepcionado.
Se for para ter som encorpado, basta trocar o escape final por um turbão.
Se vc quer realmente um pouco de potência e torque com um custo acessível, rebaixa o cabeçote no tudo que dá e roda no álcool. Com isso, a taxa de compressão deve subir para uns 13:1 e ficará boa para o álcool.
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- Gustavo BRAGA
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é realmente estive conversando com meu mecânico me disse que estas mudanças pouco me ajudariam a ganha potencia. agora quanto ao filtro esportivo posso utilizar um Inbox que manteria a originalidade do veiculo sem o problema do ar quente do cofre. quanto a potencia vou ter que pensar em algo mais radical ainda não tenho nada em mente caso tenham sugestões são bem vindas.
Vlw
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o melhor custo/cv sempre vai ser vantagem um turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Se na sua cidade vc não precisa fazer inspeção veicular de poluição, tira o catalizador que o carro vai melhorar bem o desempenho e acaba dando uma mudada no barulho.
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sem uma boa preparacao no cabecote so vai fazer barulho, poluir, e andar menos
motor q fica bom com o minimo de escapamento é turbo
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- José Leal
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Taca logo o cabeçote roletado do 1.4 . Segundo as más línguas, a taxa de compressão vai para 14,5:1. E esqueça gasolina.
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É, como o SemControle disse, se quiser notar uma diferença boa mesmo, coloca uma turbina. Tentei aumentar HP de várias maneiras, mas só fiquei satisfeito mesmo após turbinar. Estou andando com 0,9 de pressão com bico suplementar do monza monoponto, e uso MEG com dois mapas de combustível, passei p/ alcool e só um abafador no escapamento de 3 polegadas. Aumentou a força demais e ficou com um ronco muito bonito. Acho que vale a pena.
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