Estava andando em uma av. a 60km, de repente o carro apagou, não fez nenhum barulho. Quando tentava ligar ele girava normal, mas não ligava, verifiquei e vi que não estava saindo faísca na bobina. No dia seguinte foi visto que o comando de válvula tinha quebrado no meio, certinho! Por isso não gerava a faísca. Agora ficou a dúvida, se eu trocar somente o comando, meu problema resolve? Acho que o gasto fica em torno de uns 1.200 né?
Gostaria da opinião de vcs, pra ver se arrumo só isso, ou mando retificar o cabeçote junto.
Vlw galera
Abraço
Ajuda! Comando de válvula quebrou no meio
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Tem que abrir pra ver se só isso foi afetado...
Se foi só o comando, isso não passa de R$200,00(peça).
Se foi só o comando, isso não passa de R$200,00(peça).
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O ideal é tentar identificar a causa da quebra. O ponto, verificar desgaste e ver se há empeno da gaiola, se não está deficiente de lubrificação... Caso contrário coloca outro e quebra também.
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como foi dito tem q abrir e ver, bem provavel q junto com a quebra alguma valvula tenha virado anzol
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Blza, vou procurar alguém confiável e ver isso! vlw!!!!!!!!
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Gaiola empenada, provavelmente seu cabeçote ja tomou alguma caloria ,(ferveu )
troca a gaiola ou da um passe nela mas dai tem que tirar no pé da valvula a mesma medida serviço não muito recomendado.
troca a gaiola ou da um passe nela mas dai tem que tirar no pé da valvula a mesma medida serviço não muito recomendado.
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Salve salve!
Aconteceu o mesmo comigo(1.6 8v)!!!!
Não quebrou nem empenou válvulas. Foi feito plaina da gaiola.
Troquei o eixo(R$ 450,00 +/-) e aproveitei e troquei os balanceiros(R$ 250,00 +/-) tudo original GM!!!!
Ao todos foi cerca de R$ 1.200,00
Aconteceu o mesmo comigo(1.6 8v)!!!!
Não quebrou nem empenou válvulas. Foi feito plaina da gaiola.
Troquei o eixo(R$ 450,00 +/-) e aproveitei e troquei os balanceiros(R$ 250,00 +/-) tudo original GM!!!!
Ao todos foi cerca de R$ 1.200,00
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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Vlw galera, conversei com um mecânico de confiança, vou retificar o cabeçote (algo que já iria fazer mesmo), dai vemos se tem algum empeno na gaiola, ele me cobrou 1.553,00 incluindo:
Retifica do cabeçote
Comando de válvula completo
Correia dentada com o esticador
Velas e cabos
Retifica do cabeçote
Comando de válvula completo
Correia dentada com o esticador
Velas e cabos
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precinho de 16V
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